
Transferir uma hipoteca para um único fiador nem sempre é fácil. Se dois mutuários se qualificarem para o empréstimo, a pessoa que permanecerá na hipoteca precisará se qualificar novamente, mas desta vez sem o outro mutuário. Se você estiver retirando um nome da hipoteca, talvez também queira remover o nome da escritura. O divórcio é um motivo comum para transferir a propriedade para um único devedor. Mesmo com um decreto de divórcio especificando a mudança, você deve obter financiamento.
Atendendo aos Critérios de Crédito
Verifique seu crédito antes de refinanciar. Você pode obter uma cópia gratuita do seu relatório de crédito da Equifax, Experian e TransUnion visitando o site annualcreditreport.com recomendado pela FTC. Embora o site não forneça sua pontuação de crédito, você pode analisar seu relatório de crédito para verificar contas e cobranças negativas. Se o seu crédito não for exatamente perfeito, você pode querer explorar as opções de refinanciamento da FHA. Os empréstimos da FHA oferecem diretrizes de crédito mais flexíveis. Se você não tem muita equidade em sua casa, a FHA também pode ser a melhor escolha.
Aplicando-se ao refinanciamento
Entre em contato com seu credor para discutir refinanciamento. Compre credores diferentes para obter a menor taxa de juros. Além de atender aos requisitos de crédito, você também precisará provar que sua renda é suficiente para pagar o novo pagamento da hipoteca. Os credores terão que preencher um pedido de empréstimo residencial uniforme. O aplicativo solicita informações pessoais e financeiras básicas.
Documentação Necessária
O credor precisará de documentação para prosseguir com a revisão do seu aplicativo. Forneça os recibos de pagamento do credor nos últimos dois meses, seus extratos bancários e declarações de impostos recentes dos últimos dois anos. Se o pedido for aprovado com base nas informações que você enviar, o credor precisará de documentos adicionais, incluindo uma avaliação da casa e da propriedade, um relatório de título e um fichário de seguro do proprietário.
Nova ação
A escritura transmite a propriedade, portanto, se você não quiser que a outra parte possua metade de sua casa, remova a parte da hipoteca e a escritura para a casa. Refinanciamento requer outro fechamento. No fechamento, você assinará muitos papéis, assim como fez com a hipoteca original. O mutuário que você está removendo só precisa estar presente para assinar o documento de quitclaim. Um documento de renúncia é um documento que permite que o fiador transfira seu interesse na casa para você. Uma nova ação será emitida somente em seu nome.




