Como Vender Um Carro Para Uma Parte Privada Através De Um Plano De Parcelamento

Autor: | Ultima Atualização:

Tome medidas para se proteger quando vende um carro em particular.

Pode obter mais dinheiro para o seu carro quando o vende para um comprador privado em vez de um revendedor de automóveis. No entanto, uma desvantagem é que o comprador pode ser incapaz de lhe dar o valor total imediatamente. Esse problema será resolvido se você concordar em receber o pagamento em parcelas. O processo de vender o carro através de pagamentos parcelados não é complexo, mas certifique-se de ter documentos que comprovem a obrigação do comprador para você em caso de problemas legais mais adiante.

Verifique o valor atual do carro com base em sua condição atual para ajudar você e o comprador chegam a um preço justo. Vários sites listam o valor de mercado de uma grande variedade de veículos. Eles incluem KBB.com (Kelly Blue Book) e AutoTrader.com.

Negocie um adiantamento e pagamentos parcelados com o comprador. O adiantamento pode ser uma quantia considerável, como metade ou um terço do preço do veículo, ou pode ser um ou mais pagamentos parcelados.

Elabore um contrato declarando os termos da venda ou tenha um advogado faz isso por você. Ele deve incluir informações como o preço do carro, um cronograma de pagamentos parciais - incluindo a data em que o carro deve ser pago integralmente - e o valor de cada pagamento. Se você mesmo preparar o contrato, peça a um advogado que o revise para se certificar de que ele contém todas as informações necessárias para que cada parte esteja protegida.

Vá com o comprador para um cartório, onde você assinará o contrato e o autenticará. Dê uma cópia ao comprador.

Prepare os documentos necessários para a venda de um veículo em seu estado. Alguns estados usam uma nota de venda, além de uma transferência do título. Inclua a frase "Vendido como está" em algum lugar na nota fiscal ou no título, para evitar possíveis problemas legais no futuro. Guarde uma cópia dos documentos para seus registros.

Transfira o título do carro para o novo proprietário depois de receber o pagamento inicial. Cancele seu registro e seguro e entregue suas matrículas no departamento de veículos motorizados do seu estado. Relate a venda ao DMV para que você não seja responsável por nada a ver com o carro no futuro, como multas de estacionamento ou outras citações.

Dicas

  • Seu contrato é uma prova da promessa do comprador de pagar. Se o comprador não o honrar, você poderá usá-lo para abrir um processo contra o comprador e receber o restante do seu dinheiro.
  • Obtenha um conselho de um advogado antes de vender seu carro por meio de pagamentos parcelados. Você também pode obter algumas dicas valiosas de pessoas que venderam carros em particular.
  • Certifique-se de que o comprador mostre a identificação autêntica e a prova de seu endereço. Guarde uma cópia para seus registros
  • Vender seu carro através de pagamentos parcelados somente a alguém que você conhece bem como ser honesto e confiável pode diminuir a chance de problemas para receber pagamentos.

Aviso

  • Se você não tiver comprovação de a identidade ou o endereço do comprador, ele pode desaparecer depois de fazer o pagamento inicial.