
Você não odeia quando alguém corta o queijo ... com a faca errada? Sim, nós também! É por isso que fizemos todo o trabalho para você e compilamos essa lista para simplificar suas escolhas e torná-lo um especialista. Veja como emparelhar a faca certa com o queijo certo.
Lâmina reta de comprimento médio com furos nas laterais é projetado para cortar queijos moles como Brie e Camembert. Os buracos criam bolsas de ar que impedem que o queijo grude na lâmina (sim, sabemos que você está morrendo de vontade de descobrir para que servem esses furos).
Faca longa e reta sem furos e ponta bifurcada é feito para queijos mais duros. Fatie e use a extremidade bifurcada para servir o queijo. Esta faca funciona bem com parmesão, pecorino e Gouda envelhecido.
Faca de lâmina pontiaguda é ótimo para queijos mais duros como o parmesão, mas também é perfeito para queijos firmes e quebradiços como o Stilton.
Faca de queijo com lâmina estreita funciona bem para queijo macio e semisoft como Brie, Jack, cheddar e Jarlsberg.
Faca com uma lâmina larga é ideal para queijos friáveis moles como feta, gorgonzola ou ricota salata.
Fatiador de queijo é melhor para o corte uniforme de queijos semi-duros como o Havarti, o suíço e o cheddar.
Ao comprar facas, lembre-se de comprar lâminas de aço inoxidável (elas não enferrujam) e escolha uma com alça de madeira ou de aço inoxidável para a melhor aderência.
Nestpert: Natalia Hancock é a nutricionista culinária do Rouge Tomate, um restaurante com estrelas Michelin em Nova York. Confira em RougeTomateNYC.com.




