Como Se Mover Com Um Cachorro Velho

Autor: | Ultima Atualização:

Ande com seu filhote mais velho em torno de seu novo bairro.

Seu cão sênior pode não mastigar caixas embaladas abertas no dia da mudança, mas ele ainda requer consideração especial durante o processo de mudança. A transferência de documentação veterinária e a obtenção de novas identificações são tarefas pré-móveis, mas os cães mais velhos precisam de um pouco mais de organização no dia em movimento real.

Preserve o espaço seguro do seu cão até o dia da mudança. Isso significa deixar sua cama, seus pratos de água e comida e engradados como sempre estiveram, mesmo que as caixas estejam se empilhando em algum outro lugar em sua casa. Os cães idosos são mais sensíveis à mudança, e proteger o seu lugar especial dá-lhe uma sensação de segurança e consistência.

Escreva um roteiro detalhado do seu dia em movimento, incluindo tarefas de última hora, como comprar gasolina ou assinar papéis no escritório do corretor de imóveis. Faça um plano para o paradeiro do seu cão em cada ponto. Você não quer estar em uma posição onde você precisa ir a algum lugar que proíbe animais de estimação. Especialmente durante o verão, nunca deixe seu cachorro no carro, ponto final. Lembre-se, um dia aparentemente leve de 72 pode transformar seu carro em um forno perigoso em minutos.

Leve-o para uma babá ou para o embarque enquanto os carregadores carregam a van, ou enquanto você dirige pela cidade para descarregar as caixas. O dia em movimento significa portas abertas e muita atividade. Você não o quer vagando do lado de fora ou se aproximando de pessoas que lutam com itens pesados. Além disso, observar a desmontagem de todo o ambiente pode perturbar um cachorro mais velho. Uma vez que ele se foi, embale sua caixa e todos os seus pertences em uma caixa claramente marcada.

Recupere seu filhote sênior somente depois de ter descarregado suas coisas pela cidade, ou uma vez que você tenha carregado completamente a van em movimento, se você estiver se movendo por uma longa distância. Coloque a caixa, a água e os cobertores imediatamente ao chegar na sua nova casa. Recriar seu espaço seguro proporciona continuidade entre sua residência anterior e seu novo local. Ofereça-lhe água e leve-o para uma curta caminhada depois de chegar à sua nova casa.

Itens que você precisará

  • Engradado
  • Tigela de água
  • Toalhas
  • Cama

dicas

  • Defina horários durante o dia em movimento para passear com o seu cão e mantenha sempre a água disponível. O caos da mudança pode fazer com que até os donos mais cuidadosos se esqueçam das necessidades básicas do cachorro, como comida, água e banheiro.
  • Se possível, leve seu cão para explorar a nova residência antes do dia da mudança. Isso tornará a transição menos surpreendente para um cão mais velho.

Aviso

  • Nunca deixe seu cão sem coleira a qualquer momento durante o movimento. Mesmo uma parada de descanso rural aparentemente segura pode confundir seu cão mais velho e mandá-lo fugir para o trânsito ou para a mata.