Como Gerenciar Orçamentos Domésticos

Autor: | Ultima Atualização:

Administrar um orçamento familiar pode se tornar uma segunda natureza com a prática.

Administrar um orçamento doméstico pode ser tão divertido quanto um canal radicular, se você permitir que ele consuma sua vida; No entanto, quanto mais rápido você e seu parceiro chegarem na mesma página em relação aos gastos, mais rápido você poderá acabar com essas dificuldades sobre o dinheiro. Uma vez que o orçamento doméstico esteja configurado, gerenciá-lo leva apenas alguns minutos por dia e manterá as coisas funcionando sem problemas no departamento de faturamento.

Determine qual é a sua renda mensal. Lembre-se de incluir não apenas os seus salários, mas também qualquer renda adicional, como pensão alimentícia e renda de investimento. Inclua apenas fluxos de receita regulares e consistentes. Qualquer rendimento adicional, como pagamentos ocasionais para empregos paralelos ou trabalho freelancer, não deve ser contabilizado e deve ser investido em portfólios de poupança ou investimento.

Observe todas as contas domésticas mensais, trimestrais, semestrais e anuais recorrentes. Isso deve incluir aluguel / hipoteca, pagamentos de carro, pagamentos de seguro, serviços públicos, comida e qualquer outra coisa que você tem que pagar em uma base recorrente.

Examine os extratos do cartão de crédito e decida quanto você deseja pagar em cada um a cada mês. Certifique-se de incluir um pagamento suficiente para reduzir o principal, para que você não pague apenas juros.

Usando uma planilha de computador ou um caderno, marque todos os meses em que dia as contas vencidas naquele mês serão pagas. Lembre-se de dar a você mesmo alguns dias de folga. Por exemplo, se sua conta de energia for devida no 15 de cada mês, marque a quantia a ser paga no 10th. Isso fornece uma rede de segurança se você tiver que fazer malabarismos com alguns dias aqui e ali. Isso não significa adiar a conta porque sua loja de sapatos favorita está tendo uma venda.

Discuta e decida quanto você e seu parceiro investirão em economias e investimentos a cada mês. Trate essa conta poupança como se fosse uma fatura mensal e coloque-a no calendário para pagamento.

Forneça uma quantia semanal em dólar que será usada por cada um de vocês para despesas ocasionais, como gasolina, almoços com colegas de trabalho, parada na locadora de filmes e outras coisas que aparecerão. Faça este montante razoável, enquanto ao mesmo tempo apertado o suficiente para não interferir com a conta de poupança ou o pagamento de contas regulares.

Verifique o calendário no início de cada semana para anotar as contas a pagar. Estabeleça uma rotina como sentar-se toda segunda-feira à noite e fazer as verificações ou ir online para cuidar das obrigações daquela semana. Uma vez que as contas são identificadas, a renda está lá e a rotina é estabelecida, você deve ser capaz de administrar o orçamento doméstico em cerca de 30 minutos por semana.

Espere até você ter economizado o suficiente para pagar de três a seis meses em contas antes de fazer qualquer compra desnecessária. Depois de deixar a almofada de lado, você pode abrir outra conta de poupança para depositar dinheiro destinado a compras específicas.

Reserve tempo e dinheiro para recompensar-se por manter o orçamento. A cada trimestre você pode planejar uma saída cara, em um restaurante agradável ou uma viagem para uma grande produção teatral para celebrar sua diligência orçamentária o resto do tempo.

Itens que você precisará

  • Computador
  • Lista de contas
  • Lista de renda mensal