Antes de você refinanciar um empréstimo, escolha seu credor com cuidado.
Se você estiver considerando o refinanciamento, vale a pena procurar e consultar os vários credores e os termos de financiamento que eles oferecem. Ao procurar um refinanciamento, analise de perto sua situação financeira atual e o que você pretende obter com o refinanciamento. Os bancos podem oferecer uma variedade de produtos de empréstimo que podem ser adequados às suas necessidades. Se você tem um relacionamento com um banco ou credor, você pode pagar menos por um refinanciamento, especialmente se você já tomou emprestado deles antes e fez os pagamentos do empréstimo em dia.
Seu perfil financeiro
Analise cuidadosamente sua carga de dívidas atual antes de decidir sobre o refinanciamento. Refinanciar sua dívida existente pode beneficiá-lo se mudar para uma taxa de juros mais baixa, consolidar várias dívidas em uma ou reduzir o valor de um pagamento mensal. Um refinanciamento criará uma nova dívida com novos termos. Analise os termos do novo produto de empréstimo em que você está interessado, para que sua nova dívida forneça um benefício financeiro. Se você precisar de dinheiro de volta do refinanciamento e deseja aumentar sua carga de dívida atual, olhe para sua pontuação de crédito e histórico e avaliar se eles são bons o suficiente para obter um empréstimo maior.
Razões para Refinanciamento
Observe atentamente as razões pelas quais você deseja refinanciar um empréstimo. Se a razão para o refinanciamento é economizar dinheiro, certifique-se de que as economias sejam maiores do que as penalidades de pré-pagamento do empréstimo atual. Um refinanciamento também traz custos iniciais e de fechamento para obter uma taxa de juros mais baixa. Faça economias suficientes para você supera todos esses custos de refinanciamento. Se você deseja reduzir seus pagamentos mensais refinanciando para um prazo mais longo, considere cuidadosamente os efeitos de estender uma dívida para o futuro.
Refinanciamento de hipoteca
Converse com seu credor atual e discuta as novas opções de empréstimo disponíveis. Se você tem um histórico de pagamentos favorável em sua hipoteca atual, isso pode trabalhar a seu favor na obtenção de uma nova hipoteca com um menor custo e melhores condições. Seu histórico de pagamentos pode chegar a até 35 por cento da sua capacidade creditícia total, de acordo com a Trulia, um site imobiliário. Além disso, nunca perder um pagamento pode compensar outros aspectos negativos presentes em seu arquivo de crédito, como uma alta relação dívida / renda ou um histórico de crédito mais curto.
Credores de pesquisa
Considere fazer compras e conversar com outros credores sobre os produtos de empréstimo que eles oferecem. Para refinanciamento de hipotecas, você pode querer recorrer a ajuda de um corretor de hipoteca para identificar um credor hipotecário adequado. Se você tiver um agente imobiliário, ele também poderá direcioná-lo a um bom credor ou agente de empréstimo. Pergunte aos seus amigos e familiares sobre a sua experiência com o seu credor atual. Fazendo sua lição de casa pode fornecer maior garantia de que você vai encontrar um emprestador adequado com o produto de empréstimo certo para você.