Como Calcular Os Investimentos Domésticos Privados

Autor: | Ultima Atualização:

O PDI inclui bens que são produzidos mas ainda não consumidos.

O investimento interno privado mede quanto o setor privado de um país gasta em capital físico. Esse capital físico ajuda as indústrias a produzir bens futuros, mas não é imediatamente comprado ou usado pelos consumidores. Por exemplo, as máquinas que as empresas constroem para fabricar mais bens contam como investimento doméstico privado. O investimento doméstico privado também cobre a produção de produtos acabados que ingressam no estoque de uma empresa em vez de serem vendidos. Você pode calcular o investimento doméstico privado a partir de métricas macroeconômicas relacionadas ao produto interno bruto.

Subtrair as exportações líquidas do país do produto interno bruto. Por exemplo, se um país tiver um superávit comercial de US $ 500 bilhões e um PIB de US $ 13,82 trilhões, subtrair US $ 500 bilhões de US $ 13,82 trilhões para obter US $ 13,3 trilhões.

Subtraia o gasto bruto do governo dessa soma. Por exemplo, se o governo gastar US $ 2,61 trilhões em consumo e investimento combinados, subtrair US $ 2,61 trilhões de US $ 13,32 trilhões para obter US $ 10,71 trilhões.

Subtraia o valor combinado de todo consumo pessoal, que inclui o que cidadãos privados gastam em bens e serviços. Por exemplo, se o consumo pessoal da nação atingir US $ 8,43 trilhões, subtraia US $ 8,43 trilhões de US $ 10,71 trilhões para obter US $ 2,28 trilhões. Este é o investimento interno privado bruto do país.