Como O Imposto Sobre Sucessões Funciona?

Autor: | Ultima Atualização:

Entender como o imposto sobre herança funciona pode ajudá-lo a proteger seus herdeiros e a descansar em paz.

Imposto sobre a morte. Imposto sobre herança. Imposto imobiliário. O que quer que você queira chamar, morrer pode ser caro para seus herdeiros. Dizem que as únicas coisas com as quais você pode contar são morte e impostos, e o imposto imobiliário combina os dois eventos temidos. Compreender o imposto vai ajudá-lo a preparar um plano imobiliário que minimize seu impacto sobre seus herdeiros.

O que está incluído em sua propriedade

Praticamente tudo que você possui está incluído em sua propriedade: sua casa, 401 (k), o cristal ponche que você comprou em um mercado de pulgas e a camisa de suas costas. O valor de todos esses itens somados soma-se ao valor líquido da propriedade. Não importa o que você originalmente pagou pelos itens. As avaliações são baseadas no valor justo de mercado atual.

Histórico recente de impostos

O imposto sobre a propriedade foi gradualmente eliminado pela legislação promulgada em 2001, mas deve retornar aos níveis anteriores a 2001. O imposto de 2011 foi fixado em $ 1. milhões por pessoa e uma taxa máxima de 55 por cento. A legislação tributária é vulnerável aos caprichos do Congresso e pode mudar de ano para ano.

Os benefícios do casamento

Um dos melhores benefícios financeiros do casamento chega ao seu leito de morte. Os cônjuges herdam os ativos ilimitados do outro cônjuge de forma livre e clara. Agora vem o atrito. Se você morrer e deixar todo o seu patrimônio para o seu cônjuge, seus herdeiros não podem se beneficiar de sua isenção de imposto de propriedade individual. Digamos que seu patrimônio líquido combinado como casal seja de US $ 2 milhões. Se você morrer e deixar metade, ou US $ 1 milhão, para seus filhos, eles a herdam sem impostos. Quando seu cônjuge morre e deixa os filhos, os US $ 1 milhão restantes também são isentos de impostos. Se, por outro lado, você deixar o valor total para o seu cônjuge, quando essa pessoa morrer, os filhos terão que pagar impostos sobre o segundo milhão. Isso porque, como indivíduo, o cônjuge sobrevivo ainda tem uma isenção de US $ 1 milhão. Planejamento imobiliário cuidadoso pode evitar essa armadilha

Procedimentos de Imposto sobre Imóveis

Após a morte, o executor do espólio deve apresentar uma declaração de imposto no prazo de nove meses a contar da data da morte se a propriedade bruta exceder o valor da isenção. Despesas de funeral, taxas legais e administrativas e impostos sobre a herança pagos ao estado podem ser deduzidos. A parte da propriedade até o valor da isenção não está sujeita a um imposto sobre heranças, mas qualquer quantia acima disso exigirá pagamento em uma escala variável com base no valor total da propriedade. Não importa quantos beneficiários existem. O que importa é o valor total da propriedade, seja para um beneficiário ou para 100. Muitos estados também têm impostos imobiliários separados, portanto, é necessário pesquisar quais políticas e procedimentos específicos, porque eles variam muito para cada estado. > Isenções Especiais

As propriedades familiares e empresas de capital fechado são elegíveis para um imposto imobiliário reduzido ou podem ser capazes de distribuir os pagamentos ao longo de um período de tempo. Existem fórmulas especiais para calcular se ou quando um imposto é devido. Um advogado de planejamento imobiliário ou fiscal deve ser consultado nesses casos ou para outros assuntos relacionados. O imposto sobre heranças permite deduções ilimitadas para doações a instituições de caridade, por isso é possível eliminar os impostos imobiliários doando qualquer quantia sobre o valor da isenção para uma instituição de caridade de sua escolha.