Após a formatura, é hora de começar a pagar os empréstimos estudantis.
Empréstimos estudantis podem ser salva-vidas quando se trata de proporcionar o aumento do custo do ensino superior. Eles não são tão maravilhosos quando a conta chega, no entanto. Felizmente, existem algumas opções se você está tendo dificuldade em manter-se com suas contas de empréstimo do estudante. Você pode solicitar um adiamento, tolerância ou mesmo perdão de empréstimo em algumas situações. Além disso, você pode considerar um empréstimo de consolidação ou um plano de pagamento alternativo para evitar que você perca seus empréstimos estudantis.
Procure um adiamento de empréstimo de estudante. Isso permitirá que você evite pagar o principal em seu empréstimo por um determinado período de tempo. Você pode ter a opção de pagar ou não juros sobre o empréstimo durante esse período ou permitir que ele se acumule. Atrasos são concedidos para os primeiros seis meses depois de se formar ou sair da escola, bem como durante os tempos de dificuldade econômica ou dificuldade em encontrar um emprego a tempo inteiro. Alguns programas de empréstimos podem fornecer diferimentos também por outros motivos. Por exemplo, você pode receber um diferimento se estiver no serviço ativo nas forças armadas. Um adiamento é seu direito contanto que você encontre os critérios do programa de empréstimo para obter um.
Candidate-se a uma tolerância para adiar seus pagamentos de empréstimos estudantis, mas continue pagando juros. Ao contrário de um diferimento, você não tem direito automático à tolerância. Se deve ou não fornecer uma e a duração da tolerância cabe ao credor. A tolerância pode ser concedida se você está enfrentando dificuldades financeiras ou uma circunstância da vida que o impede de pagar. Além disso, você pode receber uma indulgência quando estiver ensinando em uma área em que haja falta de professores.
Solicitar um cancelamento de empréstimo de estudante. Na maioria dos casos, os empréstimos estudantis não são cancelados, mesmo em casos de dificuldades financeiras graves. No entanto, alguns programas de empréstimos estudantis cancelam empréstimos para pessoas que se comprometem a ensinar ou praticar medicina em áreas de baixa renda. Alguns programas também oferecem perdão de empréstimo para certos tipos de trabalho voluntário ou de serviço público. Seu credor também pode cancelar seu empréstimo se você ficar permanentemente desativado.
Solicite um plano de reembolso estendido para estender seus pagamentos por um longo período de tempo. Isso pode resultar em um pagamento mensal menor e mais gerenciável.
Peça um plano de pagamento que seja contingente à sua renda. Alguns programas de empréstimo irão adaptar o seu cronograma de pagamento à sua renda atual, considerando também suas dívidas.
Ponta
- Alguns tipos de empréstimos estudantis não são descartáveis em processos de falência.
Aviso
- Evite deixar de pagar seus empréstimos estudantis. Aqueles que você recebe através de programas patrocinados pelo governo podem acompanhá-lo indefinidamente, arruinando seu crédito, desqualificando-o de outros programas financeiros patrocinados pelo governo e levando à apreensão de suas declarações fiscais. Inadimplência em empréstimos feitos a partir de credores privados pode resultar em uma baixa pontuação de crédito, ações judiciais e ônus sobre seus ativos.