Dicas Orçamento Familiar

Autor: | Ultima Atualização:

Moedas de um centavo contam - e assim fazem níqueis, moedas e moedas.

Quando Benjamin Franklin disse: "Um centavo economizado é um centavo ganho", ele estava sendo míope. Nos dias de hoje, um centavo economizado é um centavo preguiçoso. Um orçamento familiar bem projetado coloca seu dinheiro para trabalhar onde faz mais sentido. Você pode configurar um orçamento básico no papel em uma noite. O verdadeiro truque é explicá-lo e fazê-lo funcionar no mundo real - e alguns truques podem ajudá-lo a trabalhar o seu orçamento como se realmente quisesse.

Porquê Orçamento?

A palavra “orçamento” provavelmente tem tantos fãs quanto a palavra “dieta”. Ambos carregam consigo toques de sacrifício - algo que é bom para você, mas não se sente muito bem. Mas um orçamento não significa privar-se. É sobre prover para você e sua família. Quando você cria um orçamento, você verá exatamente quanto dinheiro está chegando e como ele consegue escapar pelos seus dedos. Mais importante, um orçamento ajuda você a tomar decisões informadas sobre como e onde você gasta o seu dinheiro.

Como Orçamento

Reserve uma tarde ou noite para se sentar com o seu parceiro. Reúna seus stubs de pagamento, extratos bancários e todas as suas contas. Classifique suas contas em despesas fixas - as mesmas que são as mesmas todos os meses - e despesas variáveis. Adicione todas as suas fontes de receita para obter sua renda mensal total. Subtraia suas despesas do total. Não se esqueça dos custos, como transporte e limpeza a seco, que são necessários para que você trabalhe de forma eficaz. O que sobra é a renda discricionária - dinheiro que você pode gastar ou economizar como quiser. Divida isso entre poupança, investimentos de longo prazo, entretenimento e compras.

Dicas de economia

Aproveite as ferramentas que seu banco oferece para facilitar a economia. Use depósito direto se o seu empregador oferece e configurar uma transferência automática da sua conta corrente para sua conta poupança cada salário. Se você puder, tenha três contas - sua conta corrente, para despesas imediatas; uma conta de poupança para despesas recorrentes que não são mensais; e uma segunda conta de poupança para emergências. Construa sua conta de emergência para cobrir três meses de despesas. Uma vez atingido, comece a criar economias de longo prazo em uma conta, como uma conta do mercado financeiro, que pague taxas de juros mais altas.

Dicas de gastos

Configure planos de orçamento com suas empresas de serviços públicos para que você pague a mesma quantia a cada mês, independentemente da conta real. Você evitará picos sazonais de redução de orçamentos em contas de aquecimento ou resfriamento.

Use o pagamento de contas on-line com pagamentos automáticos para evitar atrasos nos pagamentos, o que pode resultar em uma quantia considerável ao longo de um ano.

Decida quanto você pode gastar em entretenimento, compras por impulso e despesas diárias. Só deixe isso em sua conta de gastos diários. Desative a proteção de cheque especial para o seu cartão de débito para que você não gaste o excesso acidentalmente.

Se o seu banco oferece um programa de resgate para a poupança, opte por isso. Toda vez que você fizer uma compra com seu cartão de débito, seu banco arredondará para o próximo dólar e depositará a diferença em sua conta poupança. É o equivalente high-tech do penny penny, sem o trabalho de rolar moedas e levá-las ao banco.