
Monitore as práticas de uso de dinheiro de sua família.
A gestão eficaz do dinheiro pode significar a diferença entre sair para um restaurante chique em seu aniversário ou jantar em tudo o que você puder. Independentemente de quão pouco ou muito você e seu cônjuge tragam, você pode aproveitar ao máximo esse dinheiro administrando seu dinheiro adequadamente. Como você se estabelecer no balanço da vida de casado, tente algumas dicas de gestão de dinheiro comprovadas para que você possa pagar as férias de luxo que você sempre quis em vez de simplesmente se contentar com uma viagem para o parque local.
Definir metas financeiras SMART
Ao compor uma meta SMART, você pode aumentar a eficácia do processo de definição de metas financeiras. SMART é um acrônimo que significa específico, mensurável, atingível, realista e sensível ao tempo. Ao garantir que suas metas tenham todas essas características, você as torna mais eficazes. Por exemplo, o objetivo “Eu vou economizar mais dinheiro” não é muito efetivo porque você não definiu um caminho no qual você alcançará o objetivo, nem criou um benchmark para determinar se você tem de fato atingiu o objetivo. Um objetivo muito melhor seria: "Eu vou economizar $ 100 até novembro 1st embalando meu almoço em vez de comprar o almoço todos os dias."
Analise seus gastos
Você não pode efetivamente tapar buracos, embora você esteja perdendo dinheiro, a menos que você saiba onde estão esses buracos. Para ajudá-lo a fazer escolhas financeiras sábias, consulte o extrato do seu cartão de crédito ou mantenha os recibos das suas viagens de compras. Crie uma lista de categorias para representar seus padrões de gastos. Por exemplo, você pode rotular uma categoria de café, outra roupa e uma terceira locação de vídeo. Anote quanto você gasta em cada categoria a cada mês e some seu total. Se você notar que uma categoria parece um pouco inchada, pense em maneiras de reduzir a quantidade de dinheiro que está gastando nesse tipo de bem ou serviço.
Use dinheiro sobre crédito
É fácil gastar mais quando usar um cartão de crédito. Se você descobrir que você o expulsa com abandono, aposente seus cartões de crédito e opte por uma pilha de dinheiro à moda antiga. Ao visitar o caixa eletrônico no início da semana e retirar uma quantia fixa de dinheiro, você pode monitorar com mais facilidade quanto você gasta durante a semana.
Criar um fundo de emergência
Ao criar sua nova casa, dedique-se a criar uma pilha de dinheiro de emergência. Deixando de lado algum dinheiro para coisas como um carro inesperado avariado, uma ruptura de tubulação ou uma despesa médica de emergência, você pode evitar o crédito e, em vez disso, pagar por esses pequenos extras com dinheiro economizado.
Decidir sobre uma quantia para economizar mensalmente
É fácil adiar a tarefa de salvar até o próximo mês. Para evitar para sempre adiando a conta de poupança ou o início de sua carteira de investimentos, comprometa-se a reservar uma certa quantia de dinheiro a cada mês. Decida uma figura com o seu cônjuge e trabalhe em conjunto para garantir que você atenda a esse número definido.




