Ser Um Co-Signatário No Empréstimo De Alguém Impede Você De Obter Um?

Autor: | Ultima Atualização:

Os credores observam todos os empréstimos que você co-assinou quando solicita um empréstimo.

uma proposição perigosa. Tanto quanto você acredita em seus amigos e familiares e sua capacidade de pagar empréstimos, sendo um co-signatário não só pode colocá-lo no gancho para pagar quando emergências financeiras greve, mas também pode impedi-lo de obter um empréstimo mesmo.

Efeitos da co-assinatura

Quando você co-assina um empréstimo, você é tratado como se você mesmo tivesse tomado o empréstimo quando se trata de responsabilidade pela dívida e seus efeitos na sua pontuação de crédito. Obviamente, se o mutuário se tornar inadimplente no empréstimo, você terá que pagar o saldo. Não é tão óbvio o fato de que o empréstimo aparece em seu relatório de crédito, assim como qualquer outro empréstimo em seu nome. Uma vez que seu relatório de crédito afeta sua pontuação de crédito, e os credores olhar para o seu relatório de crédito e sua pontuação de crédito ao decidir se aprovar o seu próprio empréstimo, sua generosidade na co-assinatura poderia voltar a morder você. Grandes débitos

Você pode ser creditado com uma grande quantidade de troco, dependendo do que você co-assinou para o empréstimo. De acordo com a Fair Isaac Corporation, que desenvolveu a fórmula de pontuação de crédito mais amplamente utilizada, seus valores devidos respondem por 30% de sua pontuação de crédito. Por exemplo, se você co-assinou um pequeno empréstimo pessoal para um amigo, o montante do empréstimo não adicionará muito à sua dívida pendente, de modo que terá um impacto menor na sua capacidade de obter um empréstimo. No entanto, se você co-assinou um empréstimo maior, como um empréstimo estudantil ou uma hipoteca, você terá muito mais dificuldade em conseguir um empréstimo para si mesmo.

Pagamentos atrasados ​​prejudicam você

Desde o empréstimo que você co-sinal para também aparece em sua pontuação de crédito como se fosse o seu próprio, quaisquer pagamentos atrasados ​​feitos pelo devedor primário vão bater sua pontuação. Por exemplo, se o principal mutuário esquece de fazer o pagamento em um mês, mesmo que você não saiba até um mês depois, sua pontuação de crédito ainda mostrará um pagamento atrasado, e os credores hesitam em fazer empréstimos. para pessoas com histórico de pagamentos insatisfatório. O inverso também é verdade, no entanto, se a pessoa para quem você faz a inscrição fizer todos os pagamentos em dia, sua pontuação de crédito será beneficiada. Seu histórico de pagamentos representa 35% de sua pontuação de crédito, portanto, embora um atraso no pagamento não atrapalhe sua pontuação, uma série de pagamentos atrasados ​​pode causar problemas quando você solicitar crédito no futuro.

Minimizar sua exposição

Para minimizar os efeitos da co-assinatura de um empréstimo em sua própria pontuação de crédito, certifique-se de ler e entender os termos do empréstimo. Por exemplo, verifique se, se houver alguma, garantia que você está usando para dar suporte ao empréstimo. Se você está prometendo sua casa ou carro, outros credores serão menos propensos a deixar você usar a mesma propriedade como garantia. Além disso, você pode negociar para ter sua responsabilidade de assinatura conjunta limitada apenas ao principal, para que você não fique preso devido a juros, multas ou outras taxas.