Eu Possuo Os Direitos Minerais À Minha Propriedade?

Autor: | Ultima Atualização:

Basta colocar o poço de petróleo ao lado do balanço ...

No clássico programa de TV "The Beverly Hillbillies", os caipiras do título vão de imundos a imundos ricos depois de descobrir petróleo em sua propriedade. Se houver petróleo, carvão, ouro, diamantes ou qualquer outra coisa de valor em sua propriedade, você pode lucrar como o clã Clampett somente se possuir os direitos minerais sobre a terra. Dependendo de onde você mora, você pode não fazê-lo.

Direitos Diferentes

Na maioria dos países, não existem direitos minerais privados. Todos os recursos naturais subterrâneos, como petróleo e metais preciosos, pertencem ao governo, que vende licenças para mineração ou perfuração. Os EUA e alguns outros países permitem direitos minerais sobre a propriedade privada, mas esses direitos são geralmente "separáveis" dos direitos de superfície. Isso significa que o dono da propriedade pode vender os direitos de levar o material valioso para o chão, mantendo o direito de usar a superfície do solo. Uma vez que os direitos minerais tenham sido vendidos, eles se foram. Um proprietário anterior pode ter vendido os direitos de mineração debaixo de você 200 anos atrás. Se for esse o caso, você pode colocar um gazebo, mas não um poço de petróleo.

Geografia

Onde você mora desempenha um papel importante em determinar se você possui os direitos minerais de sua propriedade. Em alguns lugares, a prática padrão tem sido manter os direitos à superfície e aos minerais unidos. Em áreas sem recursos minerais significativos - que ninguém sabe, pelo menos - ninguém se incomodou em separar direitos minerais, pois ninguém os comprava. Por outro lado, as vastas terras ricas em minerais do Ocidente já foram de propriedade do governo federal, e grandes pedaços ainda são. Quando o governo disponibilizou essas terras para os colonos, normalmente reservava os direitos minerais e os vendia separadamente.

Descobrindo

A maneira de saber com certeza se você possui os direitos minerais de sua propriedade é examinando a "cadeia de título" da sua terra. Isso significa rastrear a propriedade da propriedade até a concessão original da terra - o ato oficial que tornou a propriedade privada da terra. Estes são todos os registros públicos e devem estar disponíveis através do escritório do seu cartório. Se você recebeu um "resumo de título" quando comprou sua propriedade, você já tem esses registros. Leia os registros em ordem cronológica; se os direitos minerais foram separados - ou nunca foram concedidos em primeiro lugar - isso deve ser observado. Você também pode contratar uma empresa de resumo para compilar os registros para você. Se a propriedade de sua propriedade for definida em registros públicos como "um título de taxa simples", isso geralmente significa que você tem todos os direitos sobre a terra, tanto de superfície como de direitos minerais.

Direitos conflitantes

Se acontecer de você não possuir os direitos minerais, isso não significa necessariamente que uma gangue de mineradores de carvão vai aparecer e exigir que eles explodam na terra a partir do seu porão. Os direitos podem ter sido vendidos há décadas e depois essencialmente abandonados. Ainda assim, isso poderia acontecer. As leis locais governam as acomodações que os proprietários dos direitos de superfície devem fazer pelos proprietários de direitos minerais; Em geral, espera-se que os detentores de direitos minerais minimizem o impacto de suas atividades de extração em proprietários de superfície. Eles podem se oferecer para comprar seus direitos de superfície para evitar dores de cabeça - mas se o proprietário do imóvel que originalmente vendeu os direitos deu ao comprador certos direitos, como dinamitar quaisquer estruturas na propriedade, você provavelmente está vinculado por esse acordo.