Os Julgamentos De Cartão De Crédito São Cobrados?

Autor: | Ultima Atualização:

A falta de pagamento da dívida do seu cartão de crédito pode resultar em um julgamento contra você.

Julgamentos de cartão de crédito e baixas representam inadimplência grave de crédito. Enquanto um cancelamento pode levar a uma inadimplência, um julgamento não pode ser baixado. Normalmente, você tem que ter meses ou até anos de atraso em seus pagamentos antes de obter um julgamento contra você. No entanto, uma vez que um julgamento é apresentado contra você, seu credor tem o apoio dos tribunais e tem direitos adicionais em termos de cobrança de sua dívida.

Julgamentos e Despesas

Se você não tiver pago seus cartões de crédito por 180 dias, sua empresa de cartão de crédito normalmente "debitará" sua dívida. Esta não é uma absolvição de reembolso, mas dá ao credor a capacidade de ter uma dedução fiscal, classificando sua dívida como incobrável. Um julgamento, por outro lado, é o resultado de um processo bem sucedido contra você por um credor. Um julgamento é simplesmente uma afirmação formal do tribunal de que um credor tem direito ao pagamento de uma dívida e pode buscar meios mais agressivos de cobrança contra você, incluindo penhora de salário em alguns estados. Um cancelamento não tem efeito sobre um julgamento contra você.

Duração

Credores com um julgamento muitas vezes podem persegui-lo para o reembolso por décadas. Cada estado determina quanto tempo um credor tem o direito de cobrar em um julgamento, mas em muitos casos um julgamento não expirará por 20 anos. Alguns estados permitem que os credores renovem julgamentos por mais 20 anos. Um débito e um julgamento são listados como dois itens negativos separados em seu relatório de crédito, com um débito restante por sete anos. Um julgamento permanecerá no seu relatório até que você o pague, e nesse ponto ele permanecerá por mais sete anos.

Penhora e Ônus

Se você tem um julgamento contra você, o próximo passo pode ser penhora ou penhor. Muitos estados permitem que os credores com julgamentos recebam até 25 por cento do seu salário até que você saldar sua dívida. Seu credor também pode ser capaz de colocar uma garantia contra sua propriedade pessoal, impedindo-o de vendê-lo até que você satisfaça o julgamento.

Falência

Apesar de um cancelamento não ter a autoridade para se livrar de um julgamento, uma quitação de falência pode. Para a maioria das dívidas, uma quitação de falência eliminará com sucesso a dívida que desencadeou o julgamento, tornando o julgamento inexequível. Você pode ter que arquivar documentos adicionais para terminar sua penhora salarial ou outras ações de cobrança, mas legalmente seu julgamento é nulo e sem efeito.