
Carboidratos vêm principalmente de alimentos à base de plantas.
Você pode pensar que os carboidratos são seus inimigos, mas você precisa deles - muitos deles. Durante a digestão, os carboidratos convertem-se em açúcares. Esses açúcares, chamados glicose, são o principal tipo de combustível para as células, então você tem muita energia. Como resultado, a maior porcentagem de suas calorias precisa vir de carboidratos.
Conversão de Amidos
Os amidos são carboidratos complexos. Se você já viu uma bola elástica, com todos os tipos de camadas indo em todas direções, essa é a estrutura molecular de um amido. Eles têm vários ramos de açúcares, todos em uma única molécula. É o trabalho do seu aparelho digestivo para quebrar essas estruturas complexas e retirar cada ramo de açúcar. Começando em sua boca, a saliva devora os amidos e começa a desconstruí-los. Enquanto você mastiga, a saliva trabalha duro para converter o amido em maltose - um tipo de açúcar. Uma vez que as moléculas de maltose atinjam seu intestino delgado, que é a primeira parada após o estômago, as enzimas as desconstroem ainda mais até serem decompostas completamente em glicose.
Digestão De Açúcar
Os açúcares são carboidratos simples, o que significa que eles têm apenas um ou dois ramos ou fios de açúcar mais curtos. Como são pequenas moléculas, elas se transformam em glicose rapidamente. Eles descem até o intestino delgado, onde as enzimas podem transformá-los rapidamente em glicose. Açúcares digerem mais rápido do que amidos, proteínas e gorduras.
Absorção de Glicose
Após a conversão de amidos e açúcares, as moléculas de glicose passam diretamente pelas paredes intestinais, sendo levadas para a corrente sanguínea. O hormônio insulina abre as portas das células, permitindo que a glicose entre no interior. Uma vez que os açúcares quebram rapidamente, eles vão te dar uma súbita explosão de energia - aquela sensação de corrimento de açúcar. Por outro lado, como os amidos têm um atraso tão grande antes de terem a chance de se converter em glicose e entrar em sua corrente sanguínea, pensem neles como pequenas cápsulas de energia. Eles fornecem energia mais estável ao longo do tempo, em vez de energia instantânea que desaparece rapidamente.
Franquia de Carb
Em algum lugar em torno de 45 a 65, por cento das calorias em sua dieta deve vir de carboidratos, de acordo com as Diretrizes Dietéticas para os americanos 2010. Todos os carboidratos - amidos e açúcares - têm 4 calorias por grama. Então, se 1,600 calorias por dia é a sua média, você precisará de 720 para 1,040 calorias de carboidratos, ou 180 para 260 gramas. O ideal é que seus carboidratos venham de grãos integrais, frutas e legumes frescos com baixo teor de gordura.
Um tipo diferente de carboidrato
A fibra é de fato um tipo de carboidrato, mas seu corpo não consegue decompô-lo. Porque não digere, não converte em glicose. Em vez disso, a fibra se move através do trato digestivo, ajuda outros nutrientes a absorver e elimina os resíduos. A fibra tem uma recomendação separada de outros carboidratos - gramas 14 para cada 1,000 calorias em sua dieta, as orientações dietéticas para os estados americanos 2010. Então, isso significa que, se você tender a consumir 1,600 calorias de sua dieta diária, precisará de 22.5 gramas de fibra todos os dias.




