Diferença Entre Seguro De Vida E Fundos Mútuos

Autor: | Ultima Atualização:

O seguro de vida ajuda a fornecer aos seus beneficiários após a sua morte

Escolha entre diferentes veículos de investimento quando planeja crescer e proteger sua renda. Embora o lado da rentabilidade dos investimentos financeiros seja uma consideração importante a ser examinada, é igualmente importante atribuir um prêmio aos planos de proteção para cobrir necessidades e eventos futuros. Os fundos mútuos e o seguro de vida ajudam você a atingir esses objetivos. Entenda as diferenças entre os dois para tomar decisões informadas

Seguro de Vida Definido

Seguro de vida é um plano de proteção que garante o bem-estar dos seus beneficiários em caso de imprevistos em sua vida. Quando você toma uma apólice de seguro de vida, a companhia de seguros é responsável por pagar aos seus beneficiários a quantia segurada caso algo aconteça com você, desde que sua apólice esteja ativa. Termo e seguro de vida inteira são os dois tipos básicos de seguro de vida. Com seguro de prazo, você paga os prêmios durante um período específico em troca de benefícios quando você morre. Você não pode investir usando seguro de vida. Conhecido como seguro de vida permanente ou em dinheiro, o seguro de vida inteira protege você por toda a sua vida, mas também gera valor em dinheiro por meio de investimentos. Com seguro de vida completo, a companhia de seguros usa o excesso de prêmio pago sobre o custo real do benefício por morte como um investimento, conhecido como uma conta de acumulação.

Fundos Mútuos Definidos

Gerenciados por gestores de fundos de empresas de investimento, fundos mútuos são pools de dinheiro que vêm de indivíduos ou investidores. Se você investir em um fundo mútuo, você compra ações. Cada pessoa que investe em fundos mútuos recebe uma quantia proporcional dos lucros e perdas com base na participação de cada pessoa. As empresas de investimento podem investir em ações, títulos e dinheiro. Eles também podem investir em imóveis, anuidades e metais preciosos

Características, Benefícios, Desvantagens e Riscos dos Planos de Seguro de Vida

Em geral, em comparação com fundos mútuos, apólices de seguro de vida têm retornos menores em investimentos. No entanto, apólices de seguro de vida têm recursos que os tornam esforços financeiros que valem a pena; eles incluem pagamentos diferidos de impostos sobre dividendos em crescimento e valor em dinheiro garantido, e os proventos de seu seguro são isentos de impostos para seus beneficiários. Tenha em mente que o valor do seu valor em dinheiro garantido depende do tipo de política de vida permanente (completa) que você possui, seu tamanho e quanto tempo você possui. Se você pedir dinheiro emprestado contra sua apólice de seguro, você reduzirá o benefício de morte e o valor de resgate em dinheiro. Em comparação com os fundos mútuos, o seguro de vida apresenta riscos menores; no entanto, uma grande desvantagem do uso do seguro de vida como investimento é a alta taxa e as despesas associadas que dificultam a concorrência com os retornos dos fundos mútuos.

Recursos, benefícios, desvantagens e riscos dos fundos mútuos

Os fundos mútuos são veículos de investimento que geram renda, seja em curto ou longo prazo. Os retornos dos fundos mútuos vêm sob a forma de ações, dividendos em dinheiro ou valorização do valor de ativos de capital. Você pode diversificar com fundos mútuos para maximizar seus retornos de investimento. No entanto, investir em fundos mútuos envolve riscos mais elevados do que investir em seguros de vida completos. Além disso, taxas e impostos diminuem o valor dos ganhos do fundo. Ao investir em fundos mútuos, é importante que você escolha os produtos que corresponderão às suas metas, envolvendo o menor risco possível.