
Bulldogs americanos são muitas vezes todos brancos ou principalmente brancos com marcas coloridas.
Levante sua mão se você já ouviu falar do bulldog Inglês. Você pode até ter ouvido falar do buldogue francês. Se você é como muitas pessoas, no entanto, você pode não saber sobre o bulldog americano ou a história de sua quase extinção e renascimento final em duas linhas familiares distintas e ramificadas.
História americana do buldogue
O bulldog original era diferente do bulldog inglês hoje conhecido. A raça originou-se como um tropeiro de gado e "cão de captura" usado para capturar e manter vacas ou outros animais até que eles pudessem ser encurralados. Este bulldog também foi usado como guardião da propriedade. O temperamento e os atributos físicos da raça faziam deles bons cães polivalentes trabalhando para as pessoas que emigraram da Inglaterra para os Estados Unidos, especialmente aquelas que se estabeleceram no sul. Os cães trazidos para os Estados Unidos eram freqüentemente identificados usando nomes de tipo ou raça diferentes, mas eles eram mais frequentemente chamados de bulldogs. Com o tempo, esses cães chegaram perto da extinção. Em meados do século 20, dois homens decidiram restaurar o tipo: John D. Johnson e Allen Scott. Praticamente todos os bulldogs americanos que existem atualmente podem rastrear seu pedigree até o cachorro de fundação da Johnson, “Dick the Bruiser”, ou o cachorro da fundação de Scott, “Mac the Masher”.
Buldogues americanos de Johnson
O bulldog americano de Johnson, igualmente chamado o buldogue americano clássico, é o maior dos dois tipos americanos do buldogue. Eles ficam sobre 23 a 27 polegadas no ombro e pesam entre 90 e 120 libras. Os cães Johnson têm ossos mais pesados, peito mais largo e cabeças mais fortes parecidas com o bulldog inglês devido a um cruzamento com a raça. Este tipo de buldogue americano deve ter uma mordida distinta, embora os dentes inferiores nunca devam mostrar quando a boca do cão está fechada. Ambos os tipos de buldogue americano podem ter orelhas cortadas ou naturais; no entanto, orelhas naturais são preferidas para ambos.
Buldogues americanos de Scott
Os buldogues americanos de Allen Scott, freqüentemente chamados de buldogues americanos “padrão”, permaneciam menores e mais atléticos do que os criados por Johnson. Apesar de ser um cão mais alto, entre o 22 e 27 polegadas no ombro, o tipo Scott é por vezes confundido com um pit bull terrier americano. O tipo Scott tem uma cabeça e um focinho mais estreitos. Este tipo tem uma mandíbula levemente submersa, com os dentes inferiores na frente da boca tocando a parte externa dos dentes superiores, no que é chamado de “mordida de tesoura reversa”.
Bandogs vs. American Bulldogs
O buldogue americano e o bandog são por vezes confusos. O bandog começou como um cruzamento entre as raças mastim e os pit bull terriers americanos. Bandogs, uma raça guardiã em desenvolvimento, geralmente são maiores do que o bulldog Johnson American. Os machos variam de 25 a 29 polegadas no ombro e pesam entre 100 e 140 libras. Bandogs também diferem do bulldog americano devido à sua cor. Ao contrário de qualquer tipo de buldogue americano, o bandog pode ser preto sólido, azul sólido ou ter casacos vermelhos (camurça ou fulvo) com máscaras negras. Mesmo que o bulldog americano não seja um bandog, a raça é usada às vezes em programas de reprodução bandog.




