
Comece a planejar cedo para tornar realidade o sonho de sua casa.
Comprar uma casa juntos é provavelmente uma das coisas mais importantes e caras que você já fez. Se você está pensando em comprar em um futuro próximo, ou até mesmo se você ainda não chegou lá, mas espere que acabe, um pouco de planejamento pode ser um longo caminho. E nunca é cedo demais para começar a economizar para um pagamento. Aqui está uma lista de verificação dos principais fatores no processo de compra de casa para ajudá-lo a encontrar aquele lar doce lar do seu próprio.
Verifique seu crédito
A primeira coisa que você deve fazer quando começar a pensar em comprar uma casa é verificar seu crédito. Encomendar uma cópia do seu relatório de crédito, com pontuação de crédito incluída, de uma das três principais agências de notação de crédito. Uma excelente pontuação de crédito é 760 ou acima, e você precisará disso no atual clima de empréstimo para obter a melhor taxa de juros de uma hipoteca. Se você ou seu parceiro precisar melhorar sua pontuação, pague seus cartões de crédito o máximo possível, pague suas contas em dia e evite abrir novas linhas de crédito ou fechar contas.
Confira as escolas
Se você está pensando em ter filhos, ou mesmo se você não está - você pode mudar de idéia depois - confira as escolas. Lembre-se que muitos distritos escolares têm várias escolas de ensino fundamental que alimentam o ensino médio e o ensino médio, então preste atenção em qual escola primária é zoneada para uma casa em particular - nem sempre é a mais próxima. Preste atenção nos resultados dos testes, mas não pare por aí. Visite as escolas se você puder, ou pelo menos dirigir e dar uma olhada. Fale com os agentes imobiliários locais, que frequentemente têm crianças que frequentaram as escolas locais.
Ir casa-compras
Indo para abrir casas é uma ótima maneira de se familiarizar com uma cidade e um bairro, e é muito divertido além. Você também pode ter uma idéia se pode pagar o tipo de casa que deseja em um determinado local. A primavera é a estação principal da casa aberta, mas na maioria dos lugares, você pode encontrar casas abertas durante todo o ano. Apontar para visitar várias casas a cada fim de semana até você começar a estreitar em uma área que você está falando sério. Preste atenção aos impostos de propriedade para cada casa, bem como o preço de listagem. Os impostos podem ser uma parte significativa do seu pagamento de hipoteca mensal.
Seja pré-aprovado para uma hipoteca
A pré-aprovação de um credor mostra aos vendedores que você é sério e ajuda a descobrir quanto você pode pagar. Não há nenhuma obrigação para você realmente tomar a hipoteca. O credor exigirá documentação de sua renda, ativos e dívidas, bem como uma verificação de crédito. Para uma aplicação conjunta, o credor irá considerar apenas a menor pontuação de crédito ao tomar uma decisão sobre os termos do empréstimo. Os credores gostam de ver ativos significativos e emprego estável de dois anos no mesmo emprego, ou pelo menos a mesma linha de trabalho, por isso tente evitar a mudança de emprego antes de aplicar para uma hipoteca. As pré-aprovações geralmente são boas por cerca de dois meses.
Encontre um agente
Até agora, você deve ter uma boa idéia de onde você gostaria de comprar, o que você pode pagar e que tipo de casas você gosta. Embora você não precise de um agente imobiliário, o agente de um bom comprador pode ajudá-lo a restringir sua pesquisa, mostrar a você propriedades que não têm casas abertas e ajudá-lo a negociar. O vendedor é responsável pelo pagamento das taxas do agente imobiliário. Normalmente, o agente do vendedor receberá uma comissão, normalmente uma porcentagem do preço final de venda, que ela dividirá com o agente do comprador.
Fazer uma oferta
No mercado de um comprador como o que estamos atualmente, os vendedores esperam uma oferta abaixo do preço de listagem. Você deve pesquisar números de vendas comparáveis na vizinhança para descobrir quanto casas semelhantes estão sendo vendidas, assim como quanto abaixo as vendas finais tendem a ser. Não faça uma oferta lowball só porque você acha que pode - você pode acabar insultando os vendedores e explodindo o negócio. Esteja preparado para negociar, mas não entre em uma guerra de lances ou fique tão apegado a uma determinada casa que acabará pagando mais do que queria. Tenha alternativas se a sua primeira escolha não funcionar.
Garantir um empréstimo
Você pode ir com o credor hipotecário que manipulou sua pré-aprovação, mas você não precisa. Procure a melhor taxa de juros e condições. Se a sua pontuação de crédito, activos ou rácio dívida / rendimento não forem tão atractivos quanto poderiam ser, poderá ter de pagar uma taxa de juro mais elevada e, para evitar o seguro de hipotecas privadas, precisará de um pré-pagamento de pelo menos 20. por cento. O credor pedirá uma avaliação da casa para determinar seu valor de mercado na opinião de um profissional licenciado e independente. Isso protege o credor de aprovar uma hipoteca para mais do que uma propriedade vale a pena, e protege o comprador de pagar demais.
Contrate um inspetor
Uma vez que o vendedor tenha aceitado sua oferta e você tenha um contrato assinado, você deve ter a casa inspecionada por qualquer dano. Contrate um inspetor residencial profissional e independente que não esteja trabalhando com nenhum dos agentes imobiliários envolvidos na transação. O inspetor vai olhar para a estrutura da casa, incluindo paredes, tetos, fundação e telhado, bem como encanamento, fiação elétrica, aquecimento e ar condicionado. Se ele encontrar algum problema, obtenha uma estimativa dos custos de reparo. Você pode solicitar que os proprietários corrijam os problemas ou renegociar o preço de compra com base em quanto você terá que gastar para fazer os reparos sozinho.
Fechar o negócio
Neste ponto, você precisará de um bom advogado imobiliário para ajudá-lo a navegar por todos os detalhes do fechamento da transação. Você quer ter certeza de que a casa tem um título limpo e obter seguro de título e seguro de proprietário. Você também terá várias taxas a pagar, portanto, não esqueça seu talão de cheques. Os custos de fechamento incluem custos de serviços de título, taxas de inspeção e avaliação, honorários advocatícios, taxas de solicitação de hipoteca, seguro de propriedade pré-pago e uma parte dos impostos anuais de propriedade. Esses custos podem realmente aumentar, geralmente em cerca de 2 por cento para 4 por cento do valor do empréstimo.




