A Dívida Não Garantida Pode Ser Coletada Através Da Corte?

Autor: | Ultima Atualização:

Dívidas não pagas para uma visita à sala de emergência podem levar a uma visita a tribunal.

Embora não existam prisões devedoras nos Estados Unidos, dívidas não pagas, como contas médicas, contas de cartão de crédito e empréstimos do dia de pagamento, podem levá-lo ao tribunal. Se o seu credor decidir apertar os parafusos para chamar sua atenção, espere uma batida na sua porta de um servidor de processo ou o xerife convocando você para o tribunal. Quando seu credor processa uma ação contra você, o processo de cobrança de dívidas está em alta velocidade.

Práticas de cobrança de dívidas

De acordo com a Comissão Federal de Comércio, os regulamentos federais exigem que os credores baixem as dívidas sem garantia depois de quatro a seis meses de pagamentos perdidos. Esse procedimento contábil permite que o credor libere as dívidas não cobradas dos livros da empresa, mas você ainda deve o dinheiro. Em alguns casos, o credor continua tentando cobrar sua dívida usando seus coletores internos ou uma agência externa. Às vezes, o credor vende sua dívida a um credor ou cessionário diferente, na maioria das vezes por centavos. O credor original ou qualquer empresa que compre sua conta pode tentar cobrar o saldo devido ao obter um mandado.

Fatores de Custo

O montante da sua dívida desempenha um papel em saber se o seu credor persegue ação legal contra você. Apresentar uma queixa legal pode não ser rentável quando a sua dívida não paga é de algumas centenas de dólares. Seu credor pode cobrar e deixar você em paz. Todos os tribunais cobram taxas pela apresentação de ações judiciais, e quando o caso é colocado no calendário do tribunal, o credor incorre em custos adicionais para que um representante da empresa ou advogado compareça no tribunal. Enquanto alguns credores podem lucrar com uma ação judicial para coletar $ 100 ou $ 200, as apostas são maiores quando você deve milhares.

Julgamentos judiciais

Quando o seu credor ganha um processo para a dívida não garantida, o julgamento do tribunal dá ao credor várias opções desagradáveis ​​para obter dinheiro de você. Todos, exceto alguns estados, permitem que os credores guarneçam seu salário para satisfazer as decisões judiciais - forçando seu empregador a reter uma porção de seus ganhos a cada período de pagamento até que seu saldo seja pago. Ganhar um julgamento também permite que os credores obtenham um mandado para cobrar e limpar suas contas bancárias, até o limite do valor do julgamento. Algum dinheiro, como pagamentos de seguridade social e benefícios de veteranos, estão isentos desse tipo de imposto. Se o seu banco libera seus fundos isentos por engano, você pode ter que processar o credor para obter seu dinheiro de volta. Em alguns estados, os credores que garantiram um julgamento podem anexar um penhor à sua casa ou carro, o que o impede de vendê-lo até que você pague sua dívida.

Estátua de limitações

Cada estado tem um estatuto de limitações por quanto tempo um credor pode usar os tribunais para cobrar dívidas do consumidor não pagas. Isso varia de acordo com o estado e o tipo de dívida não garantida. Para cartões de crédito, os estatutos de limitações variam de três a 10 anos, de acordo com a Federal Trade Commission. Para outras dívidas não seguras, depende de onde você mora. O cronograma de contagem regressiva da prescrição começa na data do seu último pagamento ao credor inicial. Se você fizer um pagamento para essa empresa, sua agência de cobrança ou um responsável, o relógio será redefinido e reiniciado.