A Substituição Do Leite Pelos Filhotes De Cachorro Funcionará Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Durante as primeiras quatro semanas de vida, os filhotes dependem do leite materno ou da reposição de leite.

Meow. Ouça isso? Seu gatinho está com fome, mas sua mãe não está por perto: ele precisa de reposição de leite. (Miau.) Há restos de leite de cachorrinho no armário - talvez isso funcione? Não. As necessidades nutricionais do gato são bem diferentes das dos cães. (Meow.) Os produtos filhotes ajudam em uma pitada, mas não devem se tornar grampos

Gatinhos não são filhotes

O leite materno é a melhor opção de alimentação de um gatinho, mas nem sempre está disponível. Dois cenários incluem gatinhos órfãos ou separados e mães doentes, cujo leite pode prejudicar os gatinhos. Projetado para imitar o conteúdo de vitaminas, minerais, gorduras, proteínas e carboidratos do leite materno, os produtos de substituição do leite podem ajudar. Eles são específicos da espécie e devem ser usados ​​apenas como rotulados. Ao contrário dos cães, os gatos são carnívoros obrigatórios e suas necessidades nutricionais refletem essa restrição alimentar. É provavelmente seguro que os gatos coloquem leite de cachorro em pequenas quantidades, mas não conterá o equilíbrio nutricional necessário para o desenvolvimento adequado. Evite-o completamente.

Nutrição Felina

Os gatinhos normalmente amamentam as tetas de sua mãe durante as primeiras sete a nove semanas de suas vidas. Se o leite materno não estiver disponível, esta é a mesma janela durante a qual você deve alimentar a reposição de leite dos gatinhos. Os gatinhos normalmente precisam de 20 a 25 calorias para cada 100 gramas de peso corporal. Use informações sobre tamanho de porção e calorias em embalagens de substituição de leite para descobrir quantidades apropriadas de alimentação. Gatinhos recém-nascidos normalmente se alimentam a cada duas horas. Comece alimentando seu gato suplementar comida de gatinho quatro semanas depois de nascimento. Este é um período de transição em que o leite materno não é mais suficiente por si só, de acordo com o Conselho Nacional de Pesquisa das Academias Nacionais. É também sobre o momento em que o processo de desmame começa. Tratar gatos alimentados com substitutos de leite de maneira semelhante

Comparações

Leite de gatos em lactação é significativamente diferente de outros animais. O leite de gato tem 10,8% de gordura, 10,6% de proteína e 3,7% de açúcar, segundo dados da Universidade de Illinois. Cães, porcos, vacas e seres humanos têm porcentagens totais menores em cada categoria, com exceção do açúcar, onde os gatos são os mais baixos. O leite de cachorro é o mais próximo do leite de gato, mas tem muito menos proteína, com 7,5%. Também tem cerca de duas vezes a concentração de ferro como leite de gato. Substituições de leite provavelmente refletem essas composições. Mesmo a própria substituição de leite específica da espécie não é um substituto perfeito para o leite materno. Os problemas associados a esses produtos incluem pequenas cataratas focais de deficiências em vitaminas ou aminoácidos que resolvem após o desmame e menor taxa de crescimento devido à falta de enzimas necessárias para a digestão de gorduras.

Reposição de leite

Leia atentamente as etiquetas de substituição de leite antes de alimentar seu gatinho. Alguns produtos são destinados a substituir o leite materno, mas outros devem ser suplementares. Verifique se há aditivos como o colostro, uma secreção de glândula mamária rica em proteínas, crucial para o desenvolvimento do sistema imunológico, e a taurina, um aminoácido crucial para o desenvolvimento do coração e dos olhos. A substituição do leite vem em formas líquida e em pó. Depois de aberto ou reconstituído, eles precisam ser refrigerados, mas devem ser aquecidos antes da alimentação. Apenas substitua leite de gatinhos de alimentação destinados a gatos. Pergunte ao seu veterinário sobre a técnica de alimentação adequada. O leite de vaca é usado às vezes em substitutos de leite de gatinho (e produtos de filhote de cachorro). Embora eles sejam projetados para atender às necessidades nutricionais do gatinho, evite esses produtos.