Credores Podem Relatar O Mesmo Projeto De Lei?

Autor: | Ultima Atualização:

Você já conhece o básico de crédito. Pague suas contas em dia, evite pagar dívidas e mantenha o número de cartões de crédito em sua carteira no mínimo. Às vezes é mais fácil falar do que fazer. A vida acontece e circunstâncias além do seu controle podem fazer com que você fique para trás em suas contas. Uma delinquência é ruim o suficiente, mas ficar dinged pela mesma conta duas vezes parece injusto. Se você perceber o que parece ser uma entrada duplicada no seu relatório de crédito, é importante entender o que poderia ser a causa e como corrigir os erros.

Cobranças

Quando um credor não é capaz de cobrar o pagamento, a conta inadimplente é frequentemente informada como baixa. Um descarte é basicamente o credor que anula a dívida como perda. Alguns consumidores interpretam erroneamente uma compensação como significando que a dívida não existe mais. No entanto, os credores têm o direito de vender a conta para uma agência de cobrança. Quando a conta é vendida, o credor não tem mais o direito de informar a dívida.

Disputando duplicatas

Não é incomum que uma agência de cobrança e um credor relatem a mesma conta. Se a conta mudar de mãos, você pode encontrar várias entradas da mesma dívida no seu relatório de crédito. Você pode contestar a dívida para ter duplicatas removidas. Arquivar uma disputa com cada departamento de crédito para iniciar uma investigação. A agência de cobrança e o credor terão que validar a dívida produzindo registros. Se o departamento determinar que a dívida é a mesma conta, os múltiplos serão excluídos.

Julgamentos

Em alguns casos, um credor vai processá-lo por uma dívida não paga. Se o juiz decidir a favor do credor, o tribunal emitirá um julgamento. Agências de relatórios de crédito nacionais rotineiramente coletam entradas de registros judiciais, como falência, decisões judiciais e penhoras fiscais. Quando um credor obtém um julgamento, ele aparecerá na seção de registros públicos. A dívida também pode aparecer em seu relatório de crédito como uma conta negativa com um saldo vencido. Os valores podem até diferir para a mesma conta. Um julgamento permanecerá em sua conta por sete anos a partir da data de emissão. As contas depreciativas permanecerão por sete anos a partir da primeira data de inadimplência grave.

Monitorando seu relatório de crédito

Monitorar seu relatório de crédito regularmente permite identificar e corrigir erros para garantir que você tenha uma classificação precisa. Verifique com todos os três departamentos desde que os credores não podem relatar a cada um. A Federal Trade Commission recomenda a obtenção de um relatório gratuito a cada ano, visitando annualcreditreport.com (consulte Recursos).