Bullying E Motivação No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Um valentão de escritório pode drenar o entusiasmo de seus colegas por seus empregos.

Bullying de recreio às vezes cresce para ser monstros no local de trabalho. Trinta e cinco por cento dos trabalhadores dos EUA dizem que foram alvo de bullying, e 66 por cento dessas vítimas acabaram desistindo ou perdendo seus empregos por causa do assédio, de acordo com o Instituto de Bullying no Local de Trabalho. O bullying e a motivação no local de trabalho estão frequentemente interligados. Alguém que usa intimidação no trabalho geralmente é motivado por suas próprias inseguranças pessoais. Por sua vez, sua cruzada para destruir suas vítimas pode zapear o impulso de um time para alcançar.

Intimidador

Um bruto de escritório atormenta seus subordinados e colegas de trabalho por vários motivos. O poder é um motivador principal. Muitos intimidadores no local de trabalho são supervisores ou gerentes que usam sua autoridade para insultar suas vítimas, gritando, criticando ou humilhando-os na frente de seus colegas. O intimidador pode ser provocado por sua incapacidade de lidar com as pressões de trabalho, então ele usa seus colegas de trabalho como saídas para suas frustrações ao menosprezá-los ou ao estabelecer expectativas irrealistas. Às vezes, o atormentador sente-se ameaçado por um colega mais competente e persegue esse associado para impedi-la de progredir.

Alvos

Uma vítima de um agressor no ambiente de trabalho pode não se sentir motivada para se defender porque não percebe que se tornou alvo de comportamentos inadequados. As ofensas podem ser sutis, como serem excluídas das comunicações do escritório ou almoços. Ela pode não estar ciente de que um colega está ridicularizando-a pelas costas. O agressor pode entrar em tiradas na frente do alvo a portas fechadas. Em alguns casos, a vítima pode estar plenamente consciente de que está sendo intimidada, mas pode adivinhar seu próprio desempenho e se perguntar se ela é responsável, especialmente se ela é novata em seu trabalho. Às vezes, uma vítima de um escritório fica desmotivada para falar porque não acredita que sua empresa a apoiará.

Cultura

Seu ambiente de trabalho pode definir o tom para uma atmosfera hostil que abre a porta para atos repetidos de agressão. Um valentão pode se alimentar de uma cultura da empresa que permite profanidades e insultos contínuos entre os funcionários, de acordo com a OvercomeBullying.org. Os intimidadores também podem encontrar motivação para atrair os outros quando vêem outros funcionários trabalhando consistentemente por longas horas sem interrupções ou tolerando a grosseria dos clientes. Os líderes de uma organização podem desculpar os comportamentos detestáveis ​​de um gerente de alto desempenho se eles acharem que suas táticas contribuem para seu sucesso.

Fallout

A motivação de uma vítima despenca no trabalho quando ela é vítima de maus-tratos. O estresse pode resultar em depressão, insônia e dores de cabeça crônicas ou problemas no estômago. Um alvo de bullying experimenta menos satisfação no trabalho e maior absenteísmo quando seu ressentimento e isolamento aumentam. A moral geral despencou quando os colegas de trabalho observam e antecipam os próximos passos de um valentão. Com o tempo, o resultado final de uma organização é afetado quando os funcionários decidem levar seus talentos para outro lugar para escapar de um tirano de escritório.