Orçamento 102

Autor: | Ultima Atualização:

Aprenda a economizar com sabedoria e ainda se divertir com seu dinheiro também!

Vocês dois têm percorrido um longo caminho desde guardar moedas em um pote na sua cômoda. Mas você está pronto para o know-how de orçamento adulto? Perguntamos a Michelle Singletary, colunista sindicalizada de finanças pessoais para O Washington Post e autor de Seu dinheiro e seu homem, para suas cinco principais lições de administração de dinheiro para casais. Ansiando por ouvir o som feliz de Benjamins se divertindo em sua carteira?

Lição # 1: Pagar dívidas e economizar ao mesmo tempo
Você deveria estar sempre salvando. Alguns consultores podem argumentar de maneira diferente, mas pense desta maneira: se você usar seu cartão de crédito em uma emergência, estará se endividando mais profundamente. Então, dêem a si mesmos um amparo financeiro para voltarem para aquela inevitável visita à sala de emergência ou a um carro de emergência, que parece acontecer nos momentos mais financeiramente inconvenientes (como depois das férias!). Deixe de viver sem uma rede de segurança e reserve pelo menos três a seis meses de despesas.

Lição # 2: dê um orçamento ao seu objetivo
Sim, sim, todos sabemos que devemos orçamentar, mas o acompanhamento das despesas no seu relatório de cartão de débito não conta. Agora que você está combinando duas receitas e as palavras "poupança", "casa nova" e "atualização de carro" estão se aproximando, é hora de criar um plano de dinheiro.Aqui está o problema: seu orçamento deve ter um objetivo tangível em mente.

Muitas vezes, esse objetivo muda a cada poucos meses ou você pode adicionar um novo desafio quando estiver confortável com os primeiros. Pense neles como objetivos de curto prazo, intermediários e de longo prazo e crie um orçamento em torno deles. Comece com seu salário mensal e subtraia o custo projetado dessa meta (como US $ 200 em direção à economia a cada mês). Esta nova figura é do que você deve criar seu orçamento. Fatore as despesas mensais, começando com as mais importantes (hipoteca, carro e comida), e trabalhe o seu caminho até a lista até que você esteja sem dinheiro.

Lição # 3: mesclar todas as suas contas
Você pode achar que é melhor deixar sua roupa e seu spa separados por conta própria - que você antecipará certos argumentos do tipo “Você gasta demais” dessa maneira, mas seu relacionamento só pode ser fortalecido por ser honesto com dinheiro e trabalho. O que pode ser um exemplo extremo, mas se o seu cônjuge não for bom, você não apenas diria a ele para fazê-lo no final do corredor! Então, se um parceiro estiver fazendo cheques ou lutando com dívidas Ele não resolve o problema só porque ele tem sua própria conta, seu dinheiro é o dinheiro dele, não significa que você não possa gastar muito, mas compartilhar uma conta - e responder a alguém - pode ajudá-lo a se responsabilizar. compras.

Lição # 4: Qualquer dívida é sua dívida
Em alguns casos, a dívida de seu cônjuge pode não ser sua obrigação, mas moralmente sempre é, o que significa que você deve ter uma participação na vida financeira de cada um. Pense desta maneira: se o seu cônjuge estivesse gravemente doente, você esperaria que ele resolvesse sozinho? Claro que não: você iria com ele ao médico, ajudaria a rastrear seu progresso e investigaria os melhores tratamentos para que ele melhorasse.

Lição # 5: regras para ganhar dinheiro
Aqui estão três para começar:

  • Concordar com um limite de gastos que ninguém pode exceder sem discutir primeiro - nenhum de vocês pode gastar mais do que, digamos, $ 200 em qualquer item sem uma rápida conversa sobre isso. Não é uma questão de “conceder permissão” tanto quanto manter seus objetivos comuns e, claro, evitar surpresas que possam iniciar discussões desnecessárias.
  • Tudo requer dois yeses ou um não. Vocês dois têm que concordar com a compra ou nada é feito - conseguir uma nova TV, por exemplo, leva dois yeses. Um não é o suficiente para fazer com que ambos reconsiderem se você realmente precisa de um novo tapete quando comprou um há seis meses.
  • Finalmente, não envolva pessoas de fora em suas finanças pessoais. Seus problemas de dinheiro são entre vocês dois - qualquer um que se envolve normalmente ouve apenas um lado da história. Se você está lutando e precisa de aconselhamento financeiro, fale com alguém que possa ajudá-lo a resolver o problema - um conselheiro financeiro, não sua mãe, seu melhor amigo ou seu cachorro. (Ok, talvez você possa desabafar para o cachorro.)