Os Melhores Alongamentos E Aquecimentos Para O Remo

Autor: | Ultima Atualização:

Aqueça-se adequadamente para um treino de remo melhor

Se você usa uma máquina de remo para perda de peso e fitness ou se é um membro de um coxed Oito pelotão de remo perseguindo o ouro olímpico, você terá mais do seu remo se aquecer adequadamente e se alongar regularmente. Como o remo usa quase todos os músculos do corpo, pode ser uma atividade muito extenuante e, de acordo com a Universidade de Birmingham, na Inglaterra, o aquecimento garantirá um bom desempenho e também minimizará o risco de lesões.

Incremental Pulse Raiser

Para evitar o rápido acúmulo de ácido láctico em seus músculos quando você começa a remar, você deve aumentar sua frequência de pulso gradualmente. Isso significa simplesmente que você deve começar devagar e aumentar seu ritmo gradualmente ao longo de cinco a dez minutos. Esta é a parte de um aquecimento que faz com que você se sinta quente e aumente o fluxo de sangue oxigenado ao redor de seu corpo.

Alongamentos dinâmicos

Depois de aquecer com um remo leve, mas progressivamente mais desafiador, é hora de assegure-se de que seus músculos estejam esticados e suas articulações estejam mobilizadas. Este é o elemento do aquecimento que pode ajudar a reduzir a probabilidade de sofrer uma lesão. Os alongamentos dinâmicos envolvem a movimentação dos músculos por uma ampla gama de movimentos, o que deve replicar a atividade a ser seguida. Para o remo, a execução de alongamentos dinâmicos, como um agachamento ao alcance acima da cabeça, dispara com uma torção e as pressões do peito e as filas garantem que suas articulações principais estejam prontas para o treino que está por vir. Realize de 10 a 20 de cada exercício para obter melhores resultados.

Arrefecimento

Quando o treino estiver concluído, é importante passar alguns minutos esfriando. Isso ajuda a devolver o corpo ao estado de pré-exercício e significa que você deve se recuperar mais rapidamente e com menos dor muscular. Isto é melhor conseguido através da execução de um pulso incremental mais baixo e seguido por alongamentos estáticos. O abaixador de pulso é simplesmente o inverso do aumento de pulso e é alcançado reduzindo gradualmente o ritmo de remo nos últimos cinco a 10 minutos do treino. Após a conclusão, seu coração e sua taxa de respiração devem ter retornado ao normal e você estará pronto para alongar os músculos trabalhados com força.

Alongamento Após o Remo

Depois de um treino, os músculos podem ficar tensos e perder um pouco da elasticidade. . Esse fenômeno é chamado de encurtamento adaptativo. A ação repetitiva e restritiva do remo pode significar que muitos dos seus músculos encurtarão. Músculos curtos e tensos são mais propensos a lesões, por isso o alongamento após o treino é importante. Como o remo é uma atividade de corpo inteiro, você deve esticar todos os seus principais músculos após um treino de remo. No entanto, existem alguns músculos que são especialmente propensos a ficarem curtas e apertadas como resultado do remo. Os músculos mais propensos ao aperto são os quadríceps, isquiotibiais, flexores do quadril, músculos abdominais e do punho.

Os melhores alongamentos para remadores

Para alongar o quadríceps, deite-se de frente com as pernas juntas. Dobre uma perna e puxe o pé em sua bunda. Mantenha essa posição por 30 segundos e depois troque as pernas. Para os isquiotibiais, sente-se no chão com as pernas esticadas à sua frente. Incline-se para frente de seus quadris e empurre seu estômago para baixo em direção às coxas. Tente não virar muito as costas. Para alongar os flexores do quadril, avance e descanse o joelho traseiro no chão. Deixe seus quadris afundarem no chão e segure. Para os abdominais, deite-se de frente e descanse nos cotovelos, mantendo os quadris pressionados contra o chão. Para alongar os flexores do punho, coloque as palmas das mãos sobre uma mesa, com os dedos apontando para você. Mantenha os braços esticados e incline-se ligeiramente para trás para sentir um alongamento nos músculos dos antebraços.