
Quando fazem parte de um acordo de FMLA, os pagamentos de salários perdidos são tributáveis.
A Lei de Licença Médica Familiar exige que os empregadores com 50 ou mais funcionários concedam 12 semanas de licença não remunerada a um funcionário em caso de nascimento, adoção ou doença grave - seja o empregado ou alguém de sua família imediata que esteja doente ou doente. ferido. Uma violação da lei FMLA pode levar a uma ação civil por um empregado, e um acordo pode trazer renda tributável para o autor. Para casos de FMLA e outras ações civis, o Internal Revenue Service é bastante claro sobre como o dinheiro da liquidação deve ser relatado e como é tributado.
Divisão de Receitas
Na maioria dos casos, uma liquidação de FMLA significa pagamento de duas ou mais reivindicações específicas contra o empregador. Estes podem incluir salários perdidos, contas médicas, honorários advocatícios e problemas emocionais. A tributação da liquidação depende de como as receitas são distribuídas. Se um empregado tiver se estabelecido com o empregador, seja através de um mediador ou antes de o caso ser levado a julgamento, a documentação do acordo deverá fornecer essa informação em detalhes.
Salários Perdidos
Qualquer reivindicação de FMLA por salários perdidos exige que o réu, o empregador, reembolse o queixoso, o empregado, por pagamento perdido por negligência do empregador ou violação da lei. Na opinião do IRS, uma liquidação de salário é tributável, porque o dinheiro normalmente teria sido pago ao empregado como salários ou benefícios regulares e tributáveis. Portanto, um réu pagando essa parte do acordo também tem o direito de reter o imposto de renda, bem como o imposto sobre a folha de pagamento, a partir do produto do salário perdido.
Benefícios de Liquidação Isentos
Os tribunais também descobriram que os indivíduos, além das empresas, podem ser responsabilizados por violações do FMLA. Nesse caso, se um acordo inclui o pagamento em nome de um supervisor ou gerente que violou a lei, a indenização por danos não é considerada pagamento por salários perdidos e não é tributável. Os benefícios médicos, a fisioterapia e a reabilitação ou a formação profissional não são tributáveis se forem pagos como parte de um acordo de FMLA, uma vez que estes benefícios normalmente não seriam considerados como compensação tributável.
Outras despesas
Quanto à dor emocional e angústia, a lei tributária faz uma cuidadosa diferença entre a angústia associada a lesões físicas e a angústia que não surge de lesões físicas e para as quais não foram incorridas despesas médicas. Neste último caso, o dinheiro da liquidação é tributável; no primeiro, não é. Além disso, as liquidações para despesas médicas decorrentes da violação do FMLA estão isentas, assim como qualquer pagamento de honorários advocatícios. Os danos punitivos contra o réu, mesmo que associados a uma lesão física, são tributáveis.




