Os Programas De Eliminação Da Dívida De Cartão De Crédito São Legítimos?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você está sobrecarregado de dívidas, eduque-se sobre opções legítimas.

Não é preciso muito esforço para prejudicar seu crédito e acumular milhares de dólares em dívidas. Entretanto, leva tempo e esforço consideráveis ​​para restaurar seu crédito e pagar essa dívida. Se uma empresa tenta vender seus serviços alegando que sua dívida de cartão de crédito desaparece quase como mágica, seja cauteloso. A Federal Trade Commission observa que quase todos os chamados programas de eliminação da dívida são fraudes.

Spotting Scam

O número um sinal de que uma empresa de eliminação da dívida é até bom não é que eles esperam que você pague antes de fazer qualquer trabalho para você. As taxas iniciais são realmente proibidas pela Lei de Organizações de Reparo de Crédito, de acordo com a FTC. Você não deve pagar por algo a menos que tenha visto que funcionou. Outros sinais de um golpe incluem promessas de remover qualquer informação negativa do seu histórico de crédito e afirma que você pode construir uma nova identidade para si mesmo, aniquilando seu antigo histórico de crédito. Normalmente, uma empresa fraudulenta dirá para você parar de pagar suas faturas de cartão de crédito.

Obtendo Aconselhamento

Uma maneira legítima de obter a sua dívida de cartão de crédito sob controle é procurar os serviços de um conselheiro de crédito. Tenha em mente que existem conselheiros honestos e conselheiros não tão honestos. Você quer encontrar um serviço de aconselhamento sem fins lucrativos, para que você saiba que os conselheiros estão lá para ajudá-lo, e não poupar seus problemas. Um serviço de aconselhamento ideal fornecerá informações gratuitas sobre seus serviços, de acordo com a FTC, e não cobrará taxas exorbitantes ou se recusará a ajudá-lo com base na sua capacidade de pagamento. Procure um conselheiro que fornece ajuda de orçamento e assistência de gestão da dívida. Escolha um serviço que seja credenciado e licenciado em seu estado.

Gestão da Dívida

Você pode desenvolver um plano de gestão da dívida, trabalhando com um conselheiro de crédito e as empresas de cartão de crédito. Com um plano de gestão da dívida, você envia a empresa de aconselhamento uma quantia mensal para pagar suas dívidas diversas. A soma é alocada conforme acordado para cada um dos seus débitos. A comunicação entre todas as partes é fundamental se você decidir se inscrever em um plano de gerenciamento da dívida. Antes de começar a enviar o dinheiro da empresa de aconselhamento, verifique com seus credores para confirmar que eles concordaram com os termos do plano. Você não quer canalizar dinheiro para a empresa de aconselhamento apenas para descobrir mais tarde que não está sendo usado para pagar suas dívidas ou que os credores não aceitaram os termos. Não pare de pagar suas dívidas entre o momento em que você decide se inscrever no plano e a hora em que o plano realmente começa, ou você pode enfrentar altas taxas atrasadas e aumento dos juros.

Fazendo você mesmo

Você pode tentar reduzir suas dívidas sem a ajuda de uma empresa externa. Lisa Madigan, a procuradora-geral em Illinois, sugere que as empresas de cartão de crédito liguem diretamente para perguntar se oferecem planos de pagamento para clientes que estão enfrentando grandes dívidas e altas taxas de juros. Além disso, verifique o seu relatório de crédito pelo menos uma vez por ano para ter certeza de que é preciso. Escreva para a agência de denúncias para corrigir os erros encontrados.