Escolas Assistentes De Fisioterapia Credenciadas

Autor: | Ultima Atualização:

Assistentes de fisioterapia ajudam os pacientes a voltar à sua rotina diária após lesões ou doença.

A partir da 2010, as faculdades comunitárias 287 em todo o país ofereceram cursos de assistentes de fisioterapia. Estes programas de dois anos concentram-se na prática clínica, transformando graduados treinados para atender o crescente número de pacientes neste campo em rápida expansão. O Bureau of Labor Statistics classifica assistente de fisioterapia entre as profissões que mais crescem 10. Embora o crescimento seja impulsionado em grande parte pela necessidade de serviços terapêuticos dos baby boomers, eles atendem pacientes de todas as idades, administrando terapias como exercícios, massagens, calor e frio, eletroterapia e hidroterapia.

Admissões

A competição por um lugar em alguns programas é feroz e muitas escolas têm admissão seletiva com base em espaço limitado. Os programas podem considerar a média dos pontos, referências, ensaios de entrada e entrevistas pessoais na tomada de decisões. Assumir pré-requisitos, acompanhar um PTA, voluntariar-se ou trabalhar como auxiliar de fisioterapia, que não exige educação especializada, pode torná-lo um candidato mais atraente e familiarizá-lo com configurações e áreas específicas de especialização. Em muitos contextos, os APs são mais ativos, realizando os tratamentos prescritos pelos fisioterapeutas.

Qualidades-chave

A paixão por ajudar os outros a se recuperar de lesões, doenças e dores crônicas para que possam voltar à vida diária é primordial. Você precisará de proficiência em matemática e ciência, além de habilidades interpessoais estelares. Este é o trabalho de uma pessoa do povo. Os APCs devem se comunicar e coordenar constantemente com médicos, enfermeiros, familiares e pacientes para garantir o mais alto nível de atendimento. Em algumas clínicas, eles também lidam com grande parte da papelada e dos deveres administrativos, como dispensar pacientes, deixando os fisioterapeutas livres para avaliar novos pacientes.

Trabalho de curso

Esteja preparado para um desafio. Normalmente, são necessários dois anos de trabalho árduo e longas horas para registrar com êxito a sala de aula 75 e os créditos clínicos necessários para a pós-graduação. Os alunos do primeiro ano passam muito do seu tempo na sala de aula aprendendo o básico e, gradualmente, o equilíbrio da classe ao horário clínico muda à medida que o programa progride. O segundo ano é dominado por residências clínicas, onde você pode se concentrar em muitas áreas estreitas da prática.

Pós-graduação

Após a formatura e exames do conselho, assistentes de fisioterapia vão trabalhar em ambulatórios, hospitais e centros residenciais. À medida que o tempo de internação diminui, mais e mais PTAs trabalham em clínicas de reabilitação ambulatorial que se concentram em tudo, desde lesões relacionadas ao esporte até o cuidado geriátrico. A American Physical Therapy Association também concede certificação de proficiência avançada em diversas áreas especializadas de prática com base em educação avançada, experiência e liderança.