8 Feng Shui Noções Básicas Para Uma Casa Zen

Autor: | Ultima Atualização:

Aprenda dicas e truques básicos para o feng shui e consiga a sua casa se sentir zen stat.

Todos nós brincamos em algum momento que o feng shui em nossas casas está fora de sintonia quando as coisas começam a parecer um pouco caóticas. Bem, pode haver mais verdade para essas declarações improvisadas do que imaginamos. O Feng Shui é baseado na ideia de que a casa é um reflexo externo do que está acontecendo dentro de nós e procura equilibrar sua energia com a energia da sua casa, criando um ambiente que se alinha com quem você é e onde você quer ir. . Soa bem né? Para começar, você precisa pensar sobre o seu espaço de uma forma totalmente conhecida. Cada sala e tudo nela tem sua própria energia e seus relacionamentos com o espaço e um outro tem implicações para a energia geral de sua casa. Seguir as “regras” do feng shui ajudará a guiar toda essa boa energia (chi) e permitirá que ela flua pela sua casa.

1. Limpe a desordem. Uma casa livre de desordem é a base do feng shui. Toda aquela boa energia não pode fluir livremente se estiver tropeçando em coisas como caixas, a reciclagem da semana passada ou todas aquelas bugigangas cobrindo suas prateleiras. Detoxes de armários tornaram-se enormes nos últimos anos, mas o resto de sua casa provavelmente poderia usar um também. Faça as rondas e se livre de qualquer coisa que você honestamente não ame, coisas que estão quebradas e provavelmente não serão consertadas, ou acentos, enfeites ou mobília que você ainda não encontrou o lugar “certo” ainda. não será divertido, mas você ficará surpreso com o quanto sua casa se sentirá melhor depois de tomar apenas um passo simples.

2. Tenha uma intenção. Ao seguir o caminho do feng shui, você está obviamente comprometido em fazer uma mudança positiva em sua casa e vida. Mas também é importante ter uma noção de por que você está fazendo isso ou de um objetivo específico em mente. Você está procurando melhorar sua saúde? Você se sente preso? Sua carreira precisa de um impulso? Defina seus objetivos de vida importantes, bem como aqueles que são os dois ou três principais da sua lista de prioridades. Usando o mapa de energia feng shui, ou bagua, você pode pegar esses objetivos e traduzi-los em seu espaço, criando um ambiente que os ajudará a colocá-los em realidade.

3. Melhore a qualidade do ar e a iluminação. Tanto a qualidade do ar quanto a luz têm uma conexão inegável com a forma como nos sentimos. E, embora muitas vezes focalizemos a qualidade do ar externo, o ar nas casas das horas merece tanta atenção. Troque o ar com frequência abrindo as janelas e considere adicionar plantas e purificador de ar ao seu espaço. Má iluminação pode ter efeitos negativos no nosso humor e causar um nível de desconforto (fadiga ocular, por exemplo). O Feng Shui recomenda encher a sua casa com a maior quantidade de luz natural possível, mas uma iluminação artificial ampla também é importante. Designers de interiores geralmente recomendam ter três fontes de luz em uma sala, incluindo luzes de tarefa, iluminação de realce e iluminação ambiente, que podem ser ajustadas para a hora do dia e como a sala está sendo usada. Lâmpadas de espectro total são outra coisa a considerar, que imitam a luz natural (normalmente usada para tratar o Transtorno Afetivo Sazonal).

4. Defina seu mapa de energia. Para começar a aplicar os princípios do feng shui em sua casa, você precisa primeiro definir o mapa de energia da sua casa, ou bagua. O bagua, que significa literalmente “áreas 8” em chinês, é uma ferramenta básica que mostra quais áreas da sua casa estão conectadas a áreas específicas de sua vida, como espiritualidade e crescimento, riqueza e saúde. Existem dois métodos principais para definir seu bagua, o método clássico e o método ocidental Depois de escolher um método, você vai querer ficar com ele para evitar qualquer confusão.

5. Conheça os fundamentos dos cinco elementos. O Feng Shui divide o mundo em cinco elementos diferentes, que incluem madeira, terra, fogo, água e metal. Os elementos têm suas próprias energias e são usados ​​para criar equilíbrio em um espaço. Os elementos também são importantes para ajudar você a atingir seus objetivos. Ao colocar certos elementos em áreas específicas da sua casa, você pode promover coisas como saúde, riqueza, crescimento e muito mais. Elementos vêm na forma de cor, arte, mobiliário, texturas e formas.

6. Encontre o seu elemento de nascimento. Conhecer o seu elemento de nascimento feng shui (que muitas vezes é diferente do seu elemento astrológico) permitirá que você preencha sua casa com cores, texturas e sotaques que nutrirão e apoiarão sua própria energia pessoal. Os acentos que refletem seu elemento são fundamentais, assim como aqueles que alimentam seu elemento (por exemplo: se você é de madeira, você incorporará elementos de madeira em sua casa, bem como elementos de água, já que a água alimenta a madeira).

7. Defina o seu número Kua e a direção da sorte. Ok, então é aí que as coisas começam a ficar realmente específicas. Seu número de Kua e direções de sorte especificam as direções do feng shui que irão energizá-lo com boa energia. Isso envolve posicionar móveis ou até você mesmo para o Sul, Norte, Leste, etc., dependendo do seu número e evitando outros, o que pode ter mais implicações negativas para sua energia.

8. Mantenha o controle sobre a energia da sua casa. Fique em cima da energia da sua casa e faça os ajustes necessários quando as coisas começarem a ficar fora de sintonia. Seu quarto, cozinha e banheiro são as áreas mais importantes de sua casa e é aqui que você vai querer concentrar a maior parte de sua atenção. À medida que seus objetivos ou intenções mudam, você também deve alterar os elementos nessas áreas para se harmonizar com suas novas necessidades.

Quer aprender mais? Confira o Feng Shui do Open Spaces para ver muitas dicas, truques e muito mais.