Se você está pronto para correr como Carmelita Jeter, treinos de velocidade são a chave.
Com uma fração de segundo a diferença entre ganhar e perder nos medidores 100, você precisa aprimorar seu potencial explosivo para obter a melhor chance de sucesso. Treinos de velocidade podem dar-lhe essa vantagem extra para prevalecer sobre o resto do campo.
Preparação
A parte mais quente do dia oferece a melhor janela para treinos de velocidade, permitindo que os músculos grandes fiquem e fiquem aquecidos. O tempo frio tende a fazer os músculos se contraírem involuntariamente, diminuindo sua velocidade. Tome cinco para 10 minutos para aquecer com uma corrida leve. Continue a aquecer os músculos com duas a quatro repetições de marcha alta no joelho, seringueiros, bumbum e bumbum.
Intervalos
Exercícios intervalados envolvem velocidades variadas que incluem sprints totais. Comece com um ritmo de corrida fácil e interrompa uma rajada de velocidade de 15 segundos a dois minutos. Recupere-se por dois terços do tempo de sua velocidade rebentando caminhando ou correndo devagar.
Treinos de Colina
Exercícios de 100 para metros 150 podem envolver uma colina com uma ligeira inclinação. Programe os treinamentos de hill duas vezes por semana até atingir seus objetivos e, em seguida, uma vez por semana. Corra até a colina o mais rápido que puder e em um ritmo constante. Caminhe ou desça a colina e repita a subida de três a seis vezes. Para os treinos em declive, concentre-se na mecânica adequada do sprint e permaneça no controle. Caminhe ou corra de volta até o morro e complete novamente de três a seis repetições.
Pliometria
O treinamento de pliometria aperfeiçoa sua capacidade de aplicar força ao solo rapidamente, essencial para os velocistas. Os velocistas 100 com sucesso têm a capacidade de aplicar uma força grande no solo a partir de um ângulo menor do joelho com um tempo de contato mais curto no solo; Assim, as brocas usadas durante o treinamento devem imitar esses movimentos. Treine-se limitando, pulando e pulando de 200 para medidores 600. Incorporar pliometria uma ou duas vezes por semana e repetir exercícios para três a quatro séries.