Vou Receber Meus Benefícios E Meu Marido Quando Eu Me Aposentar?

Autor: | Ultima Atualização:

Cônjuges aposentados têm duas maneiras diferentes de obter aposentadoria da Previdência Social.

Se você pagou o sistema de aposentadoria da Previdência Social por meio de impostos sobre a folha de pagamento, poderá se qualificar para benefícios mensais que continuarão pelo resto de sua vida. Você deve ter pelo menos 40 "créditos" de acordo com registros da Previdência Social, e você deve atingir a idade mínima de aposentadoria, que na 2013 era 62. Se você é casado, pode obter benefícios como cônjuge de um trabalhador aposentado ou por conta própria.

Benefícios do cônjuge

Como cônjuge de um trabalhador coberto, você tem direito a benefícios para cônjuge, quer tenha trabalhado ou não na Previdência Social. Você deve ter pelo menos 62 anos de idade e seu marido deve ser elegível e obter benefícios. Um benefício do cônjuge é metade do benefício do trabalhador principal e permanece o mesmo por toda a vida. Se você começar a receber o benefício do cônjuge antes de sua "idade de aposentadoria completa" (65 para 67, dependendo do ano de seu nascimento), o benefício do cônjuge será reduzido ainda mais.

Minha própria aposentadoria

Se você pagou para o Seguro Social, você deve ganhar pelo menos 40 créditos para obter benefícios de aposentadoria. Obtém-se um crédito ao ganhar $ 1,160 (até à 2013) e ao pagamento de impostos da Segurança Social sobre esse dinheiro. Você pode ganhar um máximo de quatro créditos por ano. Segurança Social calcula a sua aposentadoria mensal com base no seu registro de trabalho e quanto você ganhou ao longo dos anos. Quanto mais você ganhar, maior será seu benefício mensal. Novamente, se você se aposentar antes da idade de aposentadoria completa, seu benefício mensal será reduzido (para ser mais preciso, por 5 / 9 de 1 por cento para cada mês, até 36 meses, antes da idade de aposentadoria completa).

Benefícios do cônjuge e da aposentadoria

Se você é um cônjuge coberto, você pode ser elegível para benefícios de cônjuge ou seus próprios benefícios de aposentadoria, uma vez que você atingir 62 anos de idade. Você não pode desenhar os dois. A Previdência Social pagará sua própria aposentadoria se o valor for maior. Se o benefício do cônjuge for maior, a Previdência Social pagará o benefício do cônjuge. Em ambos os casos, seu benefício ainda é reduzido se você não esperar até a idade de aposentadoria completa - com uma exceção.

Trabalhando e Benefícios

Há uma exceção importante à regra da idade mínima: se você está cuidando de uma criança com menos de 16 anos de idade e seu marido está tirando benefícios, então você tem direito a um benefício total do cônjuge, não importando a sua idade. Além disso, você pode continuar trabalhando depois de começar a receber benefícios do Seguro Social. Segurança Social coloca um limite nos ganhos, no entanto. Se você trabalha antes da idade de aposentadoria completa, a agência reduzirá seus benefícios em $ 1 para cada $ 2 que ganhar se ultrapassar o limite. Se você trabalha após a idade de aposentadoria completa, então não há dedução.