Qual É A Experiência De Trabalho Necessária Para Ser Um Anestesista?

Autor: | Ultima Atualização:

Anestesiologistas são médicos totalmente treinados por direito próprio.

Graduar-se na faculdade de medicina é apenas parte do que faz de você um médico. Antes que você possa praticar, você precisa aprender as habilidades de sua profissão escolhida através de treinamento prático em um programa de residência. Residências lhe dão experiência de trabalho em seu campo escolhido, como aprendizados fazem para os comerciantes. Se você quer ser um anestesista, terá que passar quatro anos em experiência clínica após a escola de medicina.

Sobre Residências

Os programas de residência nos Estados Unidos são revisados ​​e credenciados pelo Conselho de Credenciamento para Educação Médica de Pós-Graduação, ou ACGME. Seu processo de revisão permite que você saiba que receberá um nível adequado de treinamento enquanto estiver na residência, e futuros empregadores ou parceiros podem assumir que você está bem treinado. Os requisitos de residência são diferentes para cada especialidade médica, variando de três a seis anos. Para ser um anestesiologista, você terá que trabalhar em medicina geral por um ano de estágio e, em seguida, fazer três anos de trabalho supervisionado em uma residência de anestesiologia.

Residência de Anestesiologia

Como anestesiologista, você trabalhará principalmente em cirurgia, mas é importante ter uma base sólida em medicina geral primeiro. É por isso que há uma exigência para um estágio de um ano. Quando você inicia sua residência, você passa seu primeiro ano em casos de rotina com um anestesiologista experiente supervisionando-o de perto. No segundo ano, você trabalhará em uma variedade maior de casos, ganhando exposição às habilidades especializadas necessárias em diferentes tipos de cirurgia. No terceiro ano você ganhará experiência em procedimentos mais complexos e exercerá mais independência.

Certificação

Acreditação pelo ACGME diz aos futuros empregadores que o seu programa de treinamento atendeu a um padrão conhecido, mas não diz nada sobre suas próprias habilidades. A maioria dos anestesiologistas faz exames de certificação de conselho, que estabelecem sua compreensão pessoal da profissão. Você fará um exame preliminar, chamado exame de treinamento, durante sua residência. É uma espécie de "você está aqui" para mostrar o quão bem você está aprendendo. Os exames formais do conselho vêm em duas partes. O exame da Parte Um é um exame de múltipla escolha que testa seu conhecimento. Parte dois é um exame oral, testando seu julgamento clínico, conhecimentos e habilidades de comunicação. Se você passar, você se torna um anestesiologista certificado.

Outra experiência

Se você quiser ir além dos fundamentos da anestesiologia, você pode optar por uma residência conjunta ou uma irmandade. O Conselho de Anestesiologia tem programas de treinamento em conjunto com o Conselho de Pediatria e com o Conselho de Medicina Interna, para que você possa fazer uma única residência de cinco anos e se qualificar em duas especialidades. Você terá que passar por um conjunto de exames de certificação de cada quadro. Se você já obteve a certificação do conselho em anestesiologia, pode se especializar ainda mais em medicina intensiva, cuidados paliativos e cuidados paliativos ou tratamento da dor. Isso leva mais um ano de experiência de trabalho e outro conjunto de exames.

Chegando la

Antes de entrar em uma residência, há um pequeno detalhe de treinamento como médico. Isso leva quatro anos em um programa de pré-graduação, em seguida, mais quatro anos na escola de medicina. Seus primeiros dois anos de faculdade de medicina são gastos principalmente na sala de aula, então você obtém sua primeira experiência de trabalho durante as rotações clínicas no terceiro e quarto ano. Nem todas as escolas oferecem uma rotação em anestesiologia, então pergunte sobre isso antes de escolher um programa. Faça o máximo de trabalho em rede possível durante as rotações clínicas e faça trabalho voluntário ou de sombra com os anestesiologistas em atividade. Algum mentoring adiantado, ou assistência que entra em uma boa residência, pode pagar dividendos mais tarde em sua carreira.