Quais São Os Benefícios Para A Saúde De Comer Algas?

Autor: | Ultima Atualização:

As algas marinhas podem aumentar a ingestão de nutrientes e a saúde geral.

Se você está procurando uma potência nutricional para melhorar sua dieta, algas podem se encaixar no projeto. Dina Aronson, uma nutricionista registrada e colaboradora do livro "Dietista de Hoje", considera a alga uma fonte de nutrientes altamente valiosa, com tremendos benefícios para a promoção da saúde. Ela sugere adicioná-lo a sopas, saladas e pratos de macarrão. Devido ao seu rico teor de sódio e iodo, as algas marinhas podem não ser adequadas para indivíduos sensíveis ao sal e pessoas com doenças da tiróide. Para orientações específicas, consulte o seu médico ou nutricionista.

Risco Reduzido de Câncer de Mama

As algas marinhas podem ter um impacto benéfico nos níveis hormonais das mulheres e nos cancros relacionados com hormonas. Em um estudo publicado no "British Journal of Nutrition" em maio 2010, os hábitos alimentares e incidência de câncer de mama de mulheres 362 na Coréia, onde as algas são um grampo, foram analisados. Os pesquisadores descobriram uma ligação significativa entre o consumo de algas e um risco reduzido de câncer de mama. As populações coreanas tendem a ingerir menos alimentos processados ​​e mais verduras do que os americanos, portanto, incorporem algas marinhas em uma dieta inteira baseada em alimentos para obter melhores resultados.

Ingestão de magnésio melhorada

Todos os seus órgãos requerem magnésio, e a maioria dos americanos não recebe o suficiente, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A alga é uma valiosa fonte do mineral. O aumento da sua ingestão de magnésio pode fornecer uma variedade de benefícios, tais como síndrome pré-menstrual reduzida e dor de enxaqueca, além de melhorar a saúde óssea e os níveis de pressão arterial. Embora o teor específico de magnésio varie, as algas secas podem fornecer 8 a 32 por cento da ingestão diária recomendada por adulto por porção.

Ingestão de Vitamina B-12 Melhorada

Dois tipos de algas marinhas, dulce e alaria, são ricos em vitamina B-12 e ferro-nutrientes que permitem o desenvolvimento apropriado das células vermelhas do sangue e o transporte de oxigênio por todo o corpo. Como a vitamina B-12 e o ferro são mais prevalentes em produtos de origem animal, Monica Reinagel, nutricionista registrada da Nutrition Diva, descreve o dulce e alaria como excelentes opções para os veganos. Uma porção de alaria cumpre 18 por cento de um IDR de adultos de vitamina B-12 e 15 por cento de um ID de adultos para ferro. Dulce fornece 35 por cento do RDI para adultos de vitamina B-12 e 29 por cento do RDI para ferro.

Gordura Corporal Reduzida

Em um estudo publicado no "Biotechnology Journal" em setembro 2010, os ratos foram alimentados com uma dieta rica em gordura, suplementada com uma dose modesta ou moderada de extrato de algas por seis semanas. Até o final do estudo, ambos os grupos de camundongos apresentaram redução significativa da gordura corporal e redução dos triglicérides. Eles também liberaram mais gordura através de evacuações. Os pesquisadores acreditam que os humanos colherão benefícios similares, mas mais estudos são necessários.