
As sessões de treinamento podem educar sobre a importância de um local de trabalho respeitoso
Respeito no local de trabalho não é apenas uma boa idéia, mas bom para os resultados de uma empresa. Comportamentos rudes e desrespeitosos podem criar um ambiente de trabalho disfuncional que coloca as pessoas umas contra as outras, interrompe as comunicações civis e destrói o trabalho em equipe. A cultura da empresa torna-se de ressentimento e desconfiança. Quando as pessoas não podem trabalhar juntas em direção a um objetivo comum, toda a empresa sofre. Se comportamentos ruins como esses são comuns em sua empresa, pode ser a hora de treinar os funcionários sobre a importância do respeito no local de trabalho.
Importância do Respeito no Local de Trabalho
Entender o comportamento desrespeitoso é necessário para entender a importância do respeito no ambiente de trabalho. Comportamentos desrespeitosos são negativos e podem ser verbais ou físicos. Exemplos incluem gritando, empurrando ou empurrando, ridicularizando, ostracizando, retendo informações e qualquer forma de discriminação e assédio. Os funcionários que recebem esses maus comportamentos podem perder o foco no trabalho, evitar o trabalho ou procurar outros empregos. Problemas legais e financeiros são possíveis devido a alegações de discriminação ou assédio. Em qualquer caso, o comportamento desrespeitoso interrompe o fluxo de negócios e resulta em perdas de produtividade. Estabelecer uma cultura de respeito no local de trabalho pode mudar as coisas.
Sessões de treinamento
As sessões de treinamento podem ajudar na mudança cultural e ajudar a frear comportamentos disruptivos, desde que as políticas e os procedimentos estejam em vigor para educar os funcionários. O treinamento deve cobrir cada política e procedimento, bem como as consequências do comportamento desrespeitoso, em detalhes. Esse treinamento também deve abranger as funções e responsabilidades dos funcionários para garantir um ambiente respeitoso. Após o treinamento, não deve haver dúvidas de que a nova norma do local de trabalho é a tolerância zero para atos desrespeitosos de qualquer tipo.
Políticas e procedimentos
Políticas e procedimentos no local de trabalho estabelecem diretrizes para um código de conduta apropriado e um processo para lidar com aqueles que não estão em conformidade. Essas políticas estabelecem expectativas de comportamento e normalmente incluem uma política de local de trabalho livre de assédio que proíbe comportamentos ofensivos ou de assédio, uma política de discriminação que proíbe o tratamento adverso dos funcionários com base em características pessoais e uma política de violência no local de trabalho que proíba ameaças, ameaças de comportamento e atos de violência. A aplicação consistente dessas políticas e procedimentos mostra que manter um local de trabalho respeitoso é uma prioridade.
Papéis e Responsabilidades
Quando uma empresa se compromete a criar um ambiente de trabalho respeitoso, todos os funcionários têm um papel. Todos na organização são responsáveis por criar e manter um ambiente de trabalho positivo. Os gerentes são responsáveis por promover uma cultura inclusiva seguindo e aplicando políticas estabelecidas para lidar com comportamentos desrespeitosos. Eles também são responsáveis por responsabilizar as pessoas por suas ações. Os funcionários são responsáveis por revisar e entender as políticas de conduta. Eles devem avaliar seu comportamento e fazer os ajustes adequados de acordo com a política.




