Se Eu Sou Casado, Sou Responsável Pelo Cartão De Crédito Da Minha Esposa?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode acabar no gancho para a dívida de sua esposa após o dia do seu casamento.

Quando você se casou, prometeu ficar ao lado de sua esposa "mais rica ou mais pobre". A parte mais rica será doce se isso acontecer, mas você poderia estar procurando a coisa mais pobre na carteira se ela entrasse no casamento com dívidas de cartão de crédito. Na maioria dos casos, você não tem obrigação legal de cobri-la. No entanto, a sua responsabilidade pode depender se o seu estado seguir a lei de propriedade comum ou comunitária.

Lei comum

A grande maioria dos estados - 41 a partir de 2012 - segue a "lei comum". Sob a lei comum, você não é responsável por uma dívida, a menos que você se inscreva para isso. Em um estado de direito comum, você é tão responsável pela dívida de sua esposa quanto ela é se você for um co-signatário em seu cartão de crédito. No entanto, se a dívida está apenas no nome dela, a regra geral é que é só dela ter e manter.

Lei de Propriedade Comunitária

Se você mora no Texas, Washington, Novo México, Arizona, Nevada, Califórnia, Louisiana, Wisconsin ou Idaho, você está sob a lei de propriedade da comunidade. Você é considerado co-responsável por qualquer dívida que você tenha depois de se casar. Se sua esposa teve dívidas em seu próprio nome antes de se casar, é seu a pagar a menos que você concorde em ser um co-signatário ou proprietário de uma conta conjunta para essa dívida.

Ativos de propriedade conjunta

Mesmo que você não seja tecnicamente responsável pela dívida de sua esposa, isso pode levar você a perder algumas coisas preciosas, caso ela falhe. Se ela pedir falência ou perder um julgamento, os credores virão atrás de sua propriedade - e isso significa que toda a sua propriedade conjunta está em jogo. Os credores terão que pagar em dinheiro pela metade, mas isso será um pequeno consolo, dado o que você perder.

Necessidades

Se sua esposa pagou por necessidades familiares ou emergências em seu cartão de crédito, você ainda pode acabar sendo responsável. Uma vez que o dinheiro beneficiou você também, os credores podem persegui-lo para o pagamento, mesmo se você estiver em um estado de direito comum. No entanto, eles só podem exigir de você o que ela não pode pagar de volta. Por exemplo, se ela usou o cartão para comida ou remédios, mas não tem trabalho ou economias pessoais, eles podem vir atrás de você se ela nunca fizer os pagamentos.