Top 10 Segredos Para Um Casamento Feliz

Autor: | Ultima Atualização:

Embora não possamos nos fartar de casamentos, nada é mais desanimador do que ouvir sobre os sindicatos infelizes (especialmente os divórcios de celebridades muito comuns). Para aumentar a frustração, parece que depois de cada separação celeb, somos forçados a ler conselhos antigos sobre como garantir que nunca experimentemos a temida palavra "D". Na necessidade de uma nova abordagem sobre relacionamentos, perguntamos a psicólogos e autor Dr. Elizabeth Lombardo para suas dicas para o amor eterno.

1. Considere, "o que está nele para mim"
Na minha prática, muitas vezes vejo cônjuges focados em "estar certo". Isso causa discussões, estresse e muito descontentamento. Quando você muda seu objetivo de ser certo para ser feliz em seu casamento, você vai ganhar toda uma série de benefícios, incluindo melhor saúde, menos estresse e mais resiliência.

2. Livre-se da mentalidade do “não há tempo”
Você já ouviu falar sobre a importância de arranjar tempo para as noites de namoro (se não, então tome nota!). E ainda assim, eu acho que a maioria dos meus clientes tem a mentalidade "sim, isso soa bem na teoria, mas eu não tenho tempo suficiente".

Sim, a vida está ocupada, mas onde há vontade, há um caminho. O americano médio cuida de 4 horas de TV por dia ou passa a mesma quantidade de tempo navegando na Internet. Tome apenas uma hora / dia de distância, e você tem um glorioso 7 horas para compartilhar com seu marido a cada semana.

3. Lembre-se (e seja grato!) Que ele não pode ler sua mente
O que está acontecendo na sua cabeça é tão alto, forte e óbvio que muitas vezes é difícil até pensar que nem todo mundo está pensando a mesma coisa. Mas ele muitas vezes não está pensando a mesma coisa que você. Não porque ele não te ama ou não quer ser útil. É simplesmente porque ele tem um cérebro diferente - e todos nós sabemos que os homens são ligados de forma diferente.

4. Lembre-se da regra 5-1
Pesquisas mostram que casais felizes têm uma relação 5-1 quando se trata de interações positivas versus interações negativas. Isso significa que para cada vez que você tem uma interação menos que positiva (conflito, desapontamento), você quer ter cinco expressões de positividade.

Interações positivas podem incluir expressões de gratidão, como:

  • "Eu me sinto muito sortudo por ter você em minha vida."
  • "Estou tão orgulhoso do que você fez no trabalho."
  • "Você está tão bonito hoje."
  • "Você é um pai tão maravilhoso."

5. Pare o caso… com seu telefone celular
Mensagens de texto, jogos, checando o Facebook, enviando por e-mail, usando um dos aplicativos da gazillion por aí… Claro, pode ser muito divertido. E não há nada de errado com isso. Até que você faça isso à custa do seu cônjuge (ou filhos ou amigos, para esse assunto). Coloque o celular para baixo quando estiver passando tempo com o seu amor. Estar presente com ele, prestando muita atenção às suas palavras e ações. Você se comunicará melhor e se sentirá mais próximo.

6. Brag sobre seu esposo
Compartilhar com os outros as coisas gentis que ele faz irá ajudá-lo a apreciá-los melhor, porque você está aliviando os eventos enquanto fala sobre eles e as emoções positivas que resultaram. É também um bônus se você se vangloria de voltar para ele. Pense em como ele se sentiria se descobrisse que você estava dizendo aos outros que ele é um ótimo marido ou pai.

7. Deixe ir
O perdão é um dos maiores presentes que você pode dar a si mesmo e ao seu relacionamento. Infelizmente, o termo “perdão” é muitas vezes confundido com esquecimento, tolerância ou deixar acontecer novamente, mas nada disso é verdade.

Perdão significa liberar a raiva, o ressentimento e a dor pelo que aconteceu. Significa aceitar o que aconteceu, não porque você queria ou merecia, mas porque você não pode mudar o passado. Você pode, no entanto, mudar o seu presente e futuro. A fim de tornar as coisas melhores para o seu próprio bem e para o bem do seu casamento, perdoe as coisas grandes e pequenas.

8. Aborde sua própria felicidade
Ninguém pode te fazer feliz, a não ser você mesmo. E você precisa ser feliz para ser realmente feliz em seu casamento. Eu não posso lhe dizer quantas vezes tive um cliente vindo, reclamando que o cônjuge se recusou a entrar para aconselhamento do casal e inflexível que “eu vou me divorciar!” E, no entanto, como eles mesmos passam pelo meu treinamento de felicidade, eles não apenas se tornam mais felizes, mas o casamento deles milagrosamente melhora.Lembre-se, a felicidade é uma HABILIDADE que qualquer um pode melhorar se tiver o treinamento certo e praticar essas habilidades.

9. Pare de "Shoulding"
Quando você "deve" você mesmo, você se sente culpado ou vergonhoso. Quando você "deveria" você cônjuge, você se sente irritado e ressentido. Como se isso não bastasse, o "dever" também afeta seu comportamento. Se você acha que "Ele deveria ajudar mais em casa", é mais provável que você entre em uma discussão ou aja de maneira passiva e agressiva (como "esqueça". "para pegar sua limpeza a seco).

Se, em vez disso, você pensar: "Eu gostaria que ele ajudasse mais em casa", é mais provável que você seja assertivo, resolva problemas com ele como pode dividir a tarefa. Também é mais provável que você seja grato quando ele ajudar. .

10. Surpreenda-o

A vida pode às vezes parecer que você está apenas passando pelos movimentos. Então faça algo para apimentar as coisas. Considere enviar-lhe um texto dizendo-lhe sobre uma fantasia ou mostrando alguma lingerie divertida quando ele menos espera. Você pode até pegar uma rota mais simples e deixar uma nota de amor onde só ele a encontrará.

Elizabeth Lombardo, Ph.D. é psicóloga, esposa, mãe de 2 e autora do best-seller “A Happy You: Your Ultimate Prescription for Happiness”.