Consequências Fiscais Das Ações De Dividendos

Autor: | Ultima Atualização:

Os dividendos podem gerar muitos tipos diferentes de consequências fiscais.

Uma ação de pagamento de dividendos pode ser um investimento atraente, pois fornece renda regularmente. Se a ação não subir em valor, os investidores ainda receberão um retorno do dividendo. Como a maioria dos rendimentos, os dividendos das ações são tributáveis, assim como quaisquer ganhos de capital que geram. As conseqüências tributárias específicas do estoque dependem da natureza do dividendo e de seus ganhos de capital.

Dividendos Ordinários

A maioria dos pagamentos de dividendos das empresas é tributada à sua taxa marginal como receita ordinária. Se eles forem significativos o suficiente, eles poderão colocá-lo em uma nova faixa de impostos, dependendo da sua outra renda. A melhor maneira de saber se seus dividendos são considerados comuns é verificar o formulário 1099-DIV emitido pela empresa. Se você tem alguns números na caixa 1a dessa forma, você tem dividendos "comuns".

Dividendos Qualificados

Alguns pagamentos de dividendos são dividendos qualificados e recebem uma taxa de imposto mais favorável. Se você pode comprar ações pagas de dividendos que emitem dividendos qualificados, você deve menos dinheiro no tempo do imposto. Os dividendos qualificados só obtêm esse status se atenderem a determinados critérios estabelecidos pelo Internal Revenue Service. A maneira mais fácil de saber se seus dividendos são qualificados é olhar para o formulário 1099-DIV de final de ano, onde eles aparecerão na seção 1b. A partir da 2012, os dividendos qualificados são tributáveis ​​em 15 por cento ou 0 por cento, dependendo se a sua alíquota marginal é de 25 por cento ou mais.

Ganhos de capital

Se você vender suas ações com pagamento de dividendos com lucro, você será responsável pelo imposto sobre ganhos de capital. Ganhos de capital de curto prazo, ou ativos mantidos por um ano ou menos, são tributados com base nas taxas de lucro ordinárias, o mesmo que os dividendos ordinários. Se você mantiver as ações por mais de um ano, ele se qualifica para a taxa de ganhos de capital de longo prazo. Na 2010, a taxa máxima de imposto sobre ganhos de capital para a maioria das pessoas era de 15 por cento. Para aqueles nas faixas de menor imposto, a taxa de ganhos de capital foi 0 por cento.

Contas de aposentadoria

Se você mantiver suas ações pagas com dividendos em uma conta de aposentadoria, como um plano 401 (k) ou uma conta de aposentadoria individual, você não precisa se preocupar em pagar impostos até que você retire o dinheiro. Todos os dividendos, juros e ganhos de capital obtidos em uma conta de aposentadoria são impostos diferidos até a distribuição, quando então eles se tornam totalmente tributáveis ​​às taxas de renda ordinárias. A exceção é uma conta de Roth. Suas distribuições são tipicamente livres de impostos.