
Pergunte a si mesmo o que eu poderia trazer para uma empresa.
Você realmente quer trabalhar para uma empresa, mas não existe trabalho para o tipo de trabalho que deseja fazer. Não se preocupe. Você pode conseguir um emprego na empresa, mesmo que não tenha uma posição aberta para o trabalho que você quer, mas você tem que fazer algum trabalho extra. Caberá a você vender a si mesmo e a posição que você acha que a empresa precisa.
chuva de ideias
Antes de pegar o telefone ou disparar uma carta de apresentação, estude a empresa e todos os aspectos de seus negócios. Você precisará mostrar aos funcionários da empresa que a contratação de um novo funcionário beneficiará sua empresa de alguma forma, e para isso você precisa traduzir suas habilidades como necessárias para o negócio. Descubra quais são suas fraquezas pesquisando os concorrentes da área. O que outras empresas similares têm que esta empresa não tem? Por exemplo, talvez você queira uma posição de marketing nessa empresa. Descobrir onde está faltando marketing e relações públicas. Precisa de um site melhor? E sobre redes sociais? Certifique-se de que você está pensando em processos contínuos que ajudarão a empresa, e não em negócios únicos que podem ser atendidos rapidamente por um contratado ou freelancer.
Formatar o currículo
Adapte seu currículo de uma forma que mostre seus maiores pontos fortes em relação à posição desejada. Por exemplo, se você tem experiência em ensino e atendimento ao cliente, mas deseja uma posição em consultoria, crie um currículo funcional que mostre a amplitude de conhecimento e habilidades que você possui. Um currículo funcional organiza suas habilidades em categorias, em vez de uma cronologia da sua experiência de trabalho. Você pode ter duas ou três categorias, como "Habilidades de Supervisão" e "Habilidades de Atendimento ao Cliente". Em cada subtítulo de categoria, liste marcadores com uma voz ativa e discuta o que você fez no passado. Por exemplo, você pode listar "Liderar discussões em grupo em oficinas de redação em nível universitário; Assistir alunos com revisão de trabalhos escritos".
Conecte-se
Se você estiver se candidatando a uma grande empresa que não tenha um emprego para o cargo que deseja, você não chegará a lugar nenhum enviando um gerente de RH para o seu currículo. Mas você pode chegar a algum lugar através de redes. Se você tem um contato dentro da empresa, deixe-a saber que você está interessada no trabalho e certifique-se de que ela tenha total compreensão de suas habilidades e experiência. Envie seu currículo diretamente para o seu contato e peça a ela para passar seu currículo onde achar melhor. Uma recomendação direta e pessoal é muito mais forte do que um aplicativo anônimo no sistema. Trabalhe suas habilidades de rede participando de conferências, eventos sociais e feiras em seu campo.
Solicite uma entrevista
No final da sua carta de apresentação, solicite uma entrevista sugerindo que você está disponível para atender e discutir a possibilidade ainda mais. "Você vai ouvir de mim", é muito pesado. Mas, uma luz "Estou ansioso para falar com você mais sobre esta posição. Estou disponível para entrevista a qualquer momento nas próximas duas semanas." Desde que você fez o seu lance, a bola está agora nas mãos da empresa. Dê um pouco de tempo. Se uma semana passar e você não ouvir nada, envie um e-mail de acompanhamento para perguntar. Toda a correspondência é uma demonstração de seu profissionalismo, por isso, mesmo que você desanime, nunca transmita isso em seus e-mails. Fique suave, positivo e profissional.




