
Você sempre pode encontrar lugares mais seguros para o seu dinheiro.
Por causa da dívida do país, o Federal Reserve mantém as taxas de juros baixas e imprime mais dinheiro, o que reduz o valor da moeda americana. Quando o valor do dólar cai, pode provocar um aumento da inflação e preços mais altos. Um declínio significativo poderia causar hiperinflação e preços exorbitantes. Se isso acontecesse, os consumidores americanos não poderiam mais arcar com as exportações, o que afetaria a economia global. Para proteção, os investidores recorrem a portos seguros, à medida que o dólar enfraquece.
Bom como ouro
O preço do ouro aumenta quando o dólar cai porque o ouro nunca muda de valor; em vez disso, reflete o valor de uma moeda em um dado momento. Uma onça de ouro geralmente compra a mesma quantidade de bens e serviços que a 50 anos atrás. Seu preço sobe e desce ao longo do tempo, mas se fortalece quando o dólar começa a cair e a inflação se aproxima, dando-lhe uma proteção contra os crescentes custos do consumidor. Seu valor aumentado cuida de preços mais altos. Os investidores muitas vezes compram ouro como garantia de tempos econômicos incertos, não necessariamente como um veículo para o crescimento do investimento. Eles podem, no entanto, aproveitar os lucros quando os preços do ouro aumentam significativamente. A prata e outros metais preciosos também fornecem segurança quando o dólar se desvaloriza. A prata faz bem em qualquer economia por causa de seu uso em várias indústrias.
Investimentos Estrangeiros
Certas moedas estrangeiras começam a subir contra o dólar enfraquecido. Os mercados emergentes, como os do Brasil e da Indonésia, fornecem títulos de alto rendimento à medida que suas moedas se valorizam. O Canadá e a Austrália têm alta produção de recursos naturais para exportação, e suas moedas permaneceram fortes durante a alta inflação dos 1970s. Os investidores podem optar por comprar moedas estrangeiras, mas é difícil prever o futuro das economias em diferentes partes do mundo. Francos suíços são frequentemente citados como investimentos seguros devido à estabilidade econômica do país e à reputação de um sistema bancário que atrai investimentos em todo o mundo. Os investimentos estrangeiros terão um papel importante nos mercados emergentes em todo o mundo, o que poderia responder por 70 por cento do crescimento total do produto interno bruto nos próximos anos, de acordo com o JP Morgan Chase.
Setores de Exportação
Os setores de energia e tecnologia se saem bem em relação à queda do dólar porque se beneficiam do mercado global. Eles vendem fora dos EUA, particularmente para os mercados emergentes que têm um crescimento significativo nos consumidores. Esses países contam com novas infraestruturas e se beneficiarão de tecnologias de baixo custo e eficientes em energia. As indústrias de energia e tecnologia também se tornam mais competitivas no mercado mundial se a economia dos EUA enfraquecer, tornando-as seguras em investimentos com potencial para ganhos. A demanda por equipamentos de energia de alta eficiência e novas tecnologias aumentará para países emergentes e em desenvolvimento, e aumentará nos EUA à medida que antigas infraestruturas forem substituídas.
Propriedade Real
Os investimentos imobiliários foram para o sul após a quebra do mercado imobiliário, mas os investidores mais tarde lucraram com os baixos preços da propriedade. Ter propriedade fornece um investimento a longo prazo para um determinado valor durante tempos econômicos incertos. Você pode ter que esperar um pouco para que os preços voltem após uma queda no setor imobiliário, mas a propriedade da propriedade lhe dá segurança. Os investidores que analisam o pior resultado em um colapso do dólar têm comprado terras agrícolas, o que poderia ser útil para a produção de alimentos durante uma crise.




