As ações de dividendos recompensam os investidores com pagamentos, e não aumentos rápidos no valor.
Compre baixo, venda alto. Esse é o mantra de muitos investidores em ações. Embora seja uma fórmula simples e agradável para o lucro, às vezes, é incrivelmente difícil de ser realizada em um mercado de baixa. Se você quer preservar a riqueza quando os preços das ações estão em queda - uma estratégia que os consultores financeiros chamam de investimento defensivo - compra ações de dividendos em vez de ações de crescimento. Embora você provavelmente não fique rico em cheques de dividendos, é muito mais provável que você enfrente períodos de baixa no mercado se conseguir identificar qualidades que contribuem para um bom estoque de dividendos.
Índice de Liquidez Corrente
As empresas usam os dividendos para compartilhar dinheiro extra com seus investidores, portanto, faz sentido que as empresas que estão mais cheias de dinheiro ou com obrigações de dívida de curto prazo tenham maior probabilidade de entregar um dividendo recompensador. Investidores rastreiam a relação entre os ativos de liquidez da empresa e títulos resgatáveis usando uma medida reportada como o índice atual. As empresas com uma proporção atual acima da 1.5 têm maior probabilidade de espalhar sua riqueza com os investidores, de acordo com Kelley Wright, autora de "Dividends Still Don't Lie: A Verdade Sobre Investir em Ações Blue Chip e Ganhar no Mercado de Ações".
Taxa de pagamento
Um oceano de ativos líquidos nas holdings de uma empresa não significa necessariamente que tenha planos de canalizar esse dinheiro de volta para os investidores. Muitas empresas optam por reinvestir capital para promover crescimento ou pagar dívidas de longo prazo. O payout ratio de uma empresa, ou P / R, como é relatado nas cotações de ações, representa a porcentagem de seus ganhos que se canaliza para dividendos. Não seja atraído apenas por índices altos, porque um P / R de mais de 50 por cento de uma empresa pode ser muito alto, alerta Ben Levisohn, da revista Smart Money. Empresas com rendimentos geralmente estáveis, como serviços públicos e assistência médica, podem apresentar P / Rs mais altos sem indicar risco.
Crescimento de dividendos
Qualquer empresa pode postar um dividendo ocasional, e muitos fazem pagamentos regulares a seus investidores regularmente. As melhores apostas para dividendos futuros estão em empresas com histórico de dividendos que aumentam continuamente a cada trimestre. Essas empresas não estão apenas mantendo sua lucratividade, mas melhorando-a e repassando esses aumentos para os acionistas. As empresas que exibem um histórico de crescimento de dividendos por cinco anos ou mais são as mais sólidas aquisições de dividendos, de acordo com Don Miller da Money Morning.
Riscos de Ações de Dividendos
Não confunda ações de dividendos com títulos. As empresas que emitem títulos geralmente pagam aos investidores uma taxa relativamente baixa em seu retorno. Como as empresas são legalmente obrigadas a pagar os detentores de títulos conforme o previsto, elas são consideradas um investimento de baixo risco. As empresas não são obrigadas a pagar dividendos aos acionistas. Dividendos históricos e ganhos correntes podem ser fortes indicadores de uma boa compra de ações de dividendos, mas não há garantia de que a empresa continuará pagando dividendos. Desacelerações na economia ou uma mudança nas prioridades para reinvestir os lucros podem levar as empresas antes rentáveis a cancelar os pagamentos de dividendos.