Declaração Pessoal Para Se Tornar Um Farmacêutico

Autor: | Ultima Atualização:

Esteja preparado para ter sua declaração pessoal revisada durante sua entrevista na farmácia.

Sua declaração pessoal para admissão em farmácia é um dos componentes mais importantes da sua aplicação na farmácia. Sua declaração pessoal é a primeira oportunidade que você tem, antes de uma entrevista, para discutir por que você está interessado no campo da farmácia, mostrar por que você está interessado em um programa de farmácia particular e delinear quaisquer habilidades especiais que você pode trazer para esse programa .

O que incluir

Em essência, sua declaração pessoal deve incluir uma seção discutindo quem você é, o que influenciou sua decisão de se candidatar à escola de farmácia e o que você espera alcançar na vida como farmacêutico. Como o campo da farmácia é fortemente influenciado por fatores externos, como questões econômicas e políticas, é apropriado incluir exemplos de eventos atuais e como eles moldaram sua decisão de se tornar um farmacêutico.

Construindo uma narrativa

Parte de uma declaração pessoal de sucesso para escolas de farmácia não vem apenas do que você diz, mas de como você diz isso. Em vez de simplesmente listar suas realizações em forma de narrativa ou reiterar informações já encontradas em seu currículo, pergunte-se: "Como isso me torna único" ou "Como isso é significativo?" Discutir eventos críticos em sua vida que levaram você a fazer sua escolha para se tornar um farmacêutico, em detalhes, pode contribuir para uma declaração pessoal mais intrigante. Esteja também preparado para falar sobre quaisquer circunstâncias especiais relacionadas à sua inscrição, como notas baixas ou lacunas na inscrição. Embora seja importante discutir essas circunstâncias em sua carta, aborde-as a partir de um foco na resiliência e força, em oposição à vitimização.

Planejando o futuro

Embora possa parecer uma tarefa que pode ser concluída ao longo de uma noite, sua declaração pessoal deve ser cuidadosamente pensada e revisada com o maior escrutínio. Além de revisar cuidadosamente o conteúdo do seu extrato, os programas de farmácia geralmente analisam sua declaração pessoal como um exemplo de sua capacidade de escrever.

Preparando sua declaração

Como a notação clínica é uma parte vital da farmácia como profissão, é importante mostrar às escolas de farmácia em potencial que você tem a capacidade de elaborar um documento bem escrito. Utilize recursos como verificadores ortográficos profissionais ou o escritório de carreira da sua universidade para revisar sua declaração pessoal antes de enviar sua inscrição final.

PharmCAS

Embora o sistema PharmCAS permita que potenciais estudantes de farmácia se candidatem a várias escolas de farmácia simultaneamente, essa forma de padronização exige que você crie uma declaração pessoal generalizada. Evite dar detalhes sobre as escolas de farmácia mais desejadas e concentre-se em suas razões pessoais para procurar um diploma de farmácia. Muitas escolas que utilizam o PharmCAS solicitam uma aplicação suplementar. Se uma escola solicitar uma amostra adicional de redação, você poderá abordar o motivo pelo qual optou por se inscrever nessa escola específica na instrução suplementar.