
Tomar notas pode ajudar a manter a calma e no caminho certo durante uma entrevista do painel.
Os empregadores economizam tempo ao permitir que todas as partes interessadas participem de uma reunião, e uma entrevista em painel significa que elas não precisarão agendar várias entrevistas. Distrações são mais prevalentes, no entanto, com um número de egos e personalidades na sala. O painel vê como você se comporta sob pressão e, por sua vez, pode dimensionar a cultura interna que prevalece observando como a equipe interage entre si e, de acordo com a CNN, como você pode se encaixar neles.
Retrospectivas do Hot Seat
A pessoa sentada no banco central deve ser tão preparada, se não mais, do que um candidato em um ambiente com um entrevistador solo. Isso significa preparar boas perguntas para o painel. Segundo a CNN, uma pergunta que pede aos membros do painel que lhe digam como saberão em seis meses que tomaram a decisão certa fornece um vislumbre das prioridades do grupo e de cada indivíduo. Quando esta questão surge perto do início da entrevista, você pode enquadrar muitas de suas respostas para satisfazer essas expectativas.
Visões gerais gerais
Como entrevistas individuais, um painel será aberto com uma pergunta geral que lhe permitirá contar sobre você. É durante esse tempo que você pode passar por cima dos deveres executivos que você assumiu no passado e também se concentrar nas habilidades de liderança que aperfeiçoou ao longo dos anos. De acordo com as Carreiras H, você precisa começar sua resposta enfrentando a pessoa que fez as perguntas e, em seguida, olhou para cada membro do painel, por sua vez, enquanto você fala. Ao mesmo tempo, você deve saber quem é o grande chefe para que possa prestar atenção especial a ela com o contato visual prolongado.
Mostre-lhes como você pensa
Saber quem vai estar no painel antes da entrevista e qual será a agenda principal irá ajudá-lo a se preparar, de acordo com a Quintessential Careers. Você saberá quais departamentos estarão presentes para que você possa fornecer detalhes que interessem a cada um deles. Ao mesmo tempo, você terá uma ideia de como interagirá com eles como o novo executivo da empresa. Por exemplo, um gerente de RH pode perguntar quanto peso você atribui à educação continuada. Se a sua pesquisa revela que esta empresa é líder do setor em treinamento de funcionários, você pode agradecer ao gerente e assegurar-lhe seu apoio contínuo em sua função executiva. Enquanto isso, você poderia falar sobre como está impressionado com os sistemas de computadores de última geração que a empresa usa para colocar a equipe de TI em seu cantinho.
Assista os Vigilantes
Os membros do painel observam você para ver como você reage e responde a perguntas, especialmente aquelas que podem ser um pouco mais controversas. Embora muitas vezes as entrevistas em painel sejam tratadas como oportunidades imparciais de diálogo aberto entre uma série de pessoas da empresa, muitas vezes não é realmente o caso quando há um líder poderoso liderando a equipe, segundo o autor e gerente de talentos Dr. John Sullivan da ERE.net. Você notará que os membros do painel frequentemente se voltarão para o grande chefe para ver como ela está reagindo às suas respostas. Eles geralmente também se inspiram no chefe. Como candidato executivo, você precisa garantir ao principal tomador de decisões que sua amplitude de conhecimento inclui um profundo respeito por seu julgamento. Expresse suas idéias sobre o futuro da empresa, mas elogie a empresa em todos os momentos para garantir ao painel que você não está planejando entrar e mudar tudo. Você notará um suspiro visível de alívio quando os membros do painel se virarem para ver o chefão sorrindo com seus agradecimentos.




