Está Sendo Dispensado De Um Trabalho Considerado O Mesmo Que Ter Sido Dispensado?

Autor: | Ultima Atualização:

Há algumas diferenças e semelhanças entre ser dispensado e dispensado de seu trabalho.

Ser dispensado de um emprego não é o mesmo que ser demitido, embora um possa se transformar em outro, dependendo das circunstâncias. Em geral, entretanto, ser demitido implica em uma situação temporária, enquanto ser dispensado é visto como permanentemente "recebendo a bota". Em ambos os casos, existem leis que podem fornecer ajuda financeira enquanto você está fora do trabalho, e oferecer proteção se seu empregador agiu negligentemente ao liberá-lo do emprego.

Descarregado

Ser dispensado do seu trabalho significa que você foi demitido. Esta é uma condição permanente em que seu empregador cortou relações de emprego com você. Na maioria dos estados, os funcionários são contratados sob o termo "Emprego no emprego", o que dá aos empregadores o direito de encerrar seu trabalho com ou sem justa causa. No entanto, dispensá-lo sem um bom motivo pode colocar um fardo em seu empregador, porque ela deve provar "má conduta" de sua parte que resultou na rescisão. Se ela não puder, você pode receber benefícios de desemprego, que seu empregador paga através de impostos estaduais e federais.

Demitidos

Se você for demitido de seu emprego, pode não ser uma condição permanente - embora possa se transformar em um. Por exemplo, os funcionários que são demitidos muitas vezes são temporariamente liberados devido à falta de trabalho, com o entendimento de que serão recontratados quando os negócios melhorarem. No entanto, se os negócios continuarem ruins, ser demitido pode se tornar uma coisa permanente se seu empregador não puder mais manter você. Empregados que são demitidos geralmente podem solicitar e receber prêmios de desemprego do estado

Diferenças

As diferenças entre ser dispensado do trabalho e ser demitido estão nas razões por trás da ação. Por exemplo, se você foi pego roubando de seu empregador, provavelmente será dispensado. Por outro lado, se a estação de inverno está causando menos pessoas para apoiar o negócio, como pode ocorrer em um hotel que os hóspedes não visitam durante os meses de inverno, você pode ser demitido temporariamente até a chegada da primavera.

Semelhanças

As semelhanças entre ser dispensado e ser demitido incluem: você está desempregado em ambos os casos; seus contracheques pararam; você não tem garantia de ser chamado de volta ao trabalho; e você está livre para procurar ou aceitar outro emprego. Além disso, se você for demitido ou demitido, seu empregador não está protegido de responsabilidades legais se você foi libertado com base em discriminação ou assédio.

Você está protegido

Título VII, sob a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego, protege você de discriminação envolvendo raça, cor, religião, sexo, idade de origem nacional, deficiência ou informação genética. O que isto significa é que o seu empregador não pode decidir quais trabalhadores podem ser dispensados ​​ou demitidos com base em qualquer um desses fatores. Além disso, o WARN (Worker Adjustment and Retraining Notification Act) exige que a maioria dos empregadores com 100 ou mais funcionários informe seus funcionários com 60 dias de antecedência sobre o fechamento de uma fábrica ou uma demissão em massa.