Como Reivindicar Uma Perda De Capital Em Meu Fundo Mútuo

Autor: | Ultima Atualização:

As perdas de capital são deduzidas como parte de sua declaração de imposto de renda regular.

Um investimento em fundos mútuos que tenha caído em valor se qualifica como uma perda de capital. Você pode reivindicar uma perda somente se a perda tiver sido "realizada", significando que as ações do fundo mútuo foram vendidas e você recebeu menos da venda do que o valor investido. Qualquer dividendo ou distribuição de ganhos de capital reinvestidos em ações da conta aumentam o valor investido, ou "base", aumentando o tamanho da sua perda de capital. Perdas de uma venda de fundos mútuos serão combinadas em seu retorno de imposto com ganhos e perdas de outros investimentos vendidos durante o ano.

Revise suas compras das ações de fundo mútuo e separe-as naquelas de titularidade por mais de um ano e as pertencentes a um ano ou menos no momento da venda. As regras de reporte para ganhos e perdas de capital exigem a separação de posições de investimento vendidas a longo prazo - mais de um ano - e a curto prazo. Com uma conta de fundo mútuo, é muito possível ter participações de curto e longo prazo.

Relacione em colunas separadas a quantidade de dinheiro investido e o número de ações compradas para cada investimento de longo prazo no fundo e cada investimento de curto prazo. Inclua quaisquer dividendos ou ganhos de capital reinvestidos. Calcule o montante total investido e classifique-o como um investimento de longo ou curto prazo.

Calcular o valor recebido da venda das ações do fundo mútuo, separando as ações em participações de longo e curto prazos. Use o preço da ação recebido na data em que você vendeu a participação no fundo mútuo por uma perda e os números calculados para ações de curto e longo prazo.

Insira seus dados de compra e venda de fundos mútuos na seção apropriada do Formulário de IRS 8949, Venda e Outras Disposições de Ativos de Capital. A Parte I do formulário é para ganhos e perdas de curto prazo e a Parte II é onde você insere ganhos ou perdas a longo prazo. Os ganhos e perdas de capital de todas as suas atividades de investimento para o ano irão para este formulário.

Totalize as colunas do preço de venda e da base de custo nas duas seções do Formulário 8949 e transfira os resultados para o Formulário 1040 D do IRS, Ganhos e Perdas de Capital. Calcule as diferenças entre o custo e os preços de venda, seguindo as instruções do Cronograma D, para determinar seus ganhos ou perdas de capital totais para o ano.

Transferir o menor de sua perda de capital calculada ou $ 3,000 para a linha correta em seu formulário de imposto de renda, conforme indicado na seção final do Anexo D. Com perdas de capital você só pode deduzir até $ 3,000 em um ano contra outras receitas. Se sua perda for maior que $ 3,000, a perda excedente poderá ser transportada e deduzida em anos fiscais futuros.

Itens que você precisará

  • Declarações da conta final do ano do fundo mútuo
  • Form 1099 De Empresa de Fundo Mútuo
  • Formulário IRS 8949
  • Cronograma do IRS D

Ponta

  • A declaração de fim de ano da sua companhia de fundos mútuos listará todas as transações do ano. Use a declaração de fim de ano para cada ano em que você possui o fundo para separar os valores de investimento de longo e curto prazo. O Form 1099 da empresa de fundos mútuos também deve listar as participações e vendas de investimentos de curto e longo prazo separadamente. Compare os resultados do 1099 com os dados das suas declarações de fundos mútuos.

Aviso

  • As perdas de capital dos investimentos são usadas pela primeira vez para compensar quaisquer ganhos de capital. Perdas em excesso de ganhos podem ser usadas para reduzir outras receitas auferidas para o limite de $ 3,000 por ano. É importante entender que todos os seus ganhos e perdas são combinados para determinar se você tem uma perda líquida, que pode ser usada como uma dedução.