Especialista Instantâneo: Por Que Toda Cozinha Precisa De Um Almofariz E Pilão

Autor: | Ultima Atualização:

Quer grande sabor? Vala esse processador de alimentos para o almofariz e pilão experimentado e verdadeiro.

Eles podem parecer arcaicos (e dentro da razão - as pessoas os têm usado nos anos 5,000), mas um almofariz e um pilão são uma ferramenta de cozinha super útil e antiquíssima que elevará a maneira como você cozinha. Por quê? Estas ferramentas aparentemente simples são a chave para um grande sabor. Para não mencionar que eles têm uma maneira de realmente conectá-lo com a comida que você está cozinhando. É surpreendentemente refrescante misturar-se com especiarias do que depender de uma máquina. Nós juramos que uma vez que você tente um, você nunca olhará para trás.

O que é: Apenas no caso de você não saber, um almofariz e pilão é basicamente o precursor do processador de alimentos. E ao contrário do seu prático aparelho elétrico, esta ferramenta manual coloca você no controle total. Assim, você pode ser tão pesado ou desajeitado quanto precisa ser e não precisa se preocupar com um dispositivo que pulverize essas ervas delicadas ou que, acidentalmente, crie uma consistência indesejada.

O que fazer com isso: As opções são seriamente infinitas. Use-o para moer temperos inteiros para fricções ou temperos secos personalizados, para fazer guacamole fresco ou salsa, marinadas e molhos saborosos. Também é ótimo para esmagar alho, porque às vezes dar um tapa com uma faca não é suficiente.

Aqui estão algumas receitas para experimentar:

  • Salsa Verde via The Amateur Gourmet
  • Pasta de Curry Vermelha Tailandesa via Grantourismo
  • Tempero de Taco via Little Kitchen Big Ambition
  • O molho de salada de manjericão com limão de Ellen no New York Times
  • Pesto via David Lebovitz
  • Guacamole via Bon Appétit

Como realmente usá-lo: Você verá que existem dois tipos diferentes de almofariz e pilões no mercado, aqueles feitos de madeira e aqueles feitos de pedra. A madeira é uma boa escolha para ingredientes secos, como especiarias, enquanto a pedra é melhor para ingredientes molhados, como alho, marinadas, ervas, etc. Há também dois métodos para usar a ferramenta - bater e se confundir. Batendo ajuda a quebrar uma substância, enquanto a confusão é boa para moer e liberar sabor.

Jamie Oliver tem um ótimo vídeo que quebra tudo:

Você está vendido? Pegue o seu próprio almofariz e pilão na Williams Sonoma, no Le Creuset, no Sur la Table ou no World Market - depois, comece a cozinhar!