Como Escrever Uma Carta De Demissão Devido A Uma Emergência Familiar

Autor: | Ultima Atualização:

Seu empregador deve entender quando uma emergência familiar leva à sua demissão

Se você precisar demitir-se de seu emprego por causa de uma emergência familiar, É uma cortesia comum dar ao seu empregador uma carta de demissão. Em circunstâncias normais, você não precisa dizer por que está se demitindo. No caso de uma emergência familiar, no entanto, você deve dizer por que seu empregador sabe que o problema não provém da insatisfação com o trabalho.

Cabeçalho

Para uma aparência profissional, use um programa de processamento de texto para preparar o documento. No topo da página, escreva seu nome e endereço. Sob suas informações de contato, escreva a data. Abaixo da data, coloque o nome e o endereço comercial do seu gerente. Você não precisa incluir uma linha de assunto. No entanto, se você optar por, poderá escrever: “Renúncia devido a uma emergência familiar.”

Abertura

Como você está deixando seu emprego por causa de uma emergência familiar, a situação é provavelmente crítica. Independentemente de quão emocional você esteja se sentindo, mantenha o tom da carta otimista e educado. Comece seu primeiro parágrafo com uma declaração positiva sobre a empresa. Por exemplo, você poderia dizer: “Agradeço a oportunidade de trabalhar com você e sua equipe nos últimos quatro anos. A experiência me permitiu ampliar meu conhecimento como assistente de contabilidade e desenvolver uma verdadeira compreensão do trabalho em equipe. ”Você também pode destacar uma experiência específica, na qual você e seus colegas colaboraram em um projeto bem-sucedido.

Razão

seu segundo parágrafo, diga por que você está renunciando. Você pode escrever: “Eu me arrependo de informar que estou me demitindo de minha posição por causa de uma emergência familiar que exige que eu me torne o zelador principal de meu marido doente. Seria melhor para mim ficar em casa e dar-lhe o apoio que ele precisa durante este período difícil em nossas vidas. ”Termine o parágrafo declarando seu último dia de trabalho. Se possível, avise com pelo menos duas semanas de antecedência e ofereça-se para ajudar a treinar seu substituto.

Encerramento

Se você gostaria de retornar à sua posição atual em algum momento, diga-o em seu último parágrafo. Você poderia dizer: “Vou mantê-lo informado sobre o progresso do meu marido. Se a situação dele melhorar, eu gostaria de voltar com você para ver como voltar a trabalhar para você. "Já que você está pedindo demissão em vez de pedir licença, é melhor simplesmente informar ao seu chefe que você está interessado em retornando em algum momento, em vez de fornecer um período de tempo específico.Seu trabalho provavelmente será preenchido em algum momento antes ou logo após você sair, então você não pode assumir que seu chefe irá mantê-lo aberto para você.Mesmo se você não acha que vai ser capaz de voltar ao trabalho, ainda incluí-lo como uma opção na carta.As coisas podem mudar após a passagem de emergência.Incentive seu gerente para ficar em contato, agradeço-lhe por seu tempo e consideração e assinar a carta.