
Marque os lados de uma romã para facilitar a separação em seções.
Romãs são benéficas para o seu conteúdo de vitaminas antioxidantes e fitonutrientes. Cada fruta de romã fornece 28 miligramas de vitamina C, 1.69 miligramas de vitamina E e 1 miligrama de zinco. De acordo com a nutricionista do Instituto Americano para Pesquisa do Câncer, Karen Collins, MS, CDN, alguns compostos presentes nas romãs aumentam ainda mais a atividade antioxidante.
Seção It
Cortar as partes superior e inferior da romã, revelando as sementes dentro.
Marque a pele nas laterais de cima para baixo para criar seções.
Segurando a romã com as duas mãos, separe-a em seções. Coma a fruta, uma seção de cada vez, descartando a medula, ou casca branca em torno das sementes. Se você não gostar das sementes crocantes dentro das cápsulas de sementes, cuspa-as.
Imersão e Juicing
Se preferir não colher as sementes da própria essência, molhe a romã. Depois de marcar os lados da fruta, mergulhe-a em água durante cinco minutos para separar as sementes da medula.
Recolha as sementes, que geralmente vão para o fundo, enquanto a miolo vai flutuar. Esta é uma maneira fácil de separá-los, mas você perderá um pouco do suco nutritivo da romã fazendo assim.
Para o suco, coe as sementes de romã em um espremedor. Eles perderão um pouco do conteúdo de fibras, mas a conveniência de espremer as sementes pode motivá-lo a beber mais da romã como suco do que consumiria se comesse as sementes. O conteúdo antioxidante do suco de romã está entre os mais altos de todos os alimentos, de acordo com Ed Stover e Eric W. Mercure, que discutem seus benefícios em "A Romã: Um Novo Olhar para o Fruto do Paraíso", um documento publicado pelo Departamento dos EUA. da agricultura. Além de armazenar os antioxidantes zinco e vitaminas A e E, romãs contêm ácido elágico e punicalagina, que são poderosos antioxidantes.
Itens que você precisará
- Romã
- Faca afiada
- água




