Como Explicar E Desafiar Seu Crédito Para Um Senhorio

Autor: | Ultima Atualização:

Explique seu relatório de crédito para o proprietário para que você possa ser aprovado sem demora.

Se o seu histórico de crédito mostrar um padrão de irresponsabilidade com suas finanças, os proprietários podem questionar sua capacidade de pagar seu aluguel a tempo todo mês. Como é mais fácil rejeitar do que despejar um candidato, pode ser um desafio encontrar um proprietário que esteja disposto a lhe dar uma chance, a menos que você tenha uma explicação razoável e convincente de suas circunstâncias. Se as informações em seu relatório de crédito estiverem incorretas, você pode contestá-las junto ao departamento de crédito para mostrar ao proprietário que elas não refletem como você lida com suas obrigações de credor.

Conheça o conteúdo do seu relatório de crédito antes de solicitar um aluguel. AnnualCreditReport.com permite que você solicite um relatório de crédito anual gratuito de cada uma das três principais agências, Experian, Equifax e TransUnion. Por uma taxa, você também pode solicitar sua pontuação de crédito.

Explique cada item em seu relatório de crédito que você suspeitar que possa ser motivo de preocupação para o locador quando você enviar sua inscrição. Se necessário, coloque as informações por escrito como um anexo. Por exemplo, se você tiver um despejo porque não pagou seu aluguel, pode ter havido circunstâncias atenuantes, como a recusa do proprietário em consertar um sistema principal, como aquecimento ou encanamento, que tornou a unidade habitável.

Diga ao senhorio por que pediu a falência, se aparecer uma falência no seu registro. Se foi resultado de um negócio em falência ou despesas médicas inesperadas, o locador pode levar isso em conta se, entretanto, você tentou reparar seu crédito pagando todas as suas contas em dia.

Desafiar itens desatualizados ou errados, fornecendo prova dos erros. Se você tiver arquivado disputas com agências de crédito, anexe cópias com documentos comprovativos. Se você não disputou entradas, mostre a documentação do proprietário, como cheques cancelados e extratos de saldo zero, provando que você pagou aos seus credores o valor total devido.

Apontar o progresso que você fez na reparação do seu relatório de crédito, se não houver explicações razoáveis ​​para o seu histórico. Mostre como você cumpriu suas obrigações financeiras de maneira oportuna por um número específico ou meses ou anos. Se a sua renda for alta o suficiente para suportar o aluguel e outras responsabilidades mensais, você poderá fornecer cópias de seus recibos de pagamento para o proprietário revisar.

Ofereça-se para pagar por vários meses de antecedência ou um valor de depósito maior. Isso pode colocar a mente do proprietário à vontade. Depois de pagar seu aluguel no prazo durante o seu contrato, você pode pedir ao seu locador uma carta de referência para ajudá-lo a se qualificar para outro aluguel, caso precise se mudar.

dicas

  • Mantenha a compostura ao se encontrar com seu locador, independentemente do resultado, para mostrar que você é uma pessoa razoável que está trabalhando duro para reparar seu crédito ruim e obteve grandes ganhos. Entenda a perspectiva do proprietário do edifício em alugar para um estranho que parece ser um risco financeiro.
  • Ter um co-signatário alinhado antes de aplicar para o aluguel. Essa pessoa deve ter um bom crédito e se qualificar como locatário. Pergunte ao senhorio se adicionar um co-signatário no contrato será suficiente para alugar a unidade.