Como Calcular Impostos Sobre Prêmios?

Autor: | Ultima Atualização:

O IRS cobra todas as receitas, incluindo prêmios em dinheiro.

O prêmio em dinheiro é emocionante, mas o prêmio tem um custo. A Receita Federal tributa sua renda, independentemente de como você a recebe. Isso inclui todos os salários, presentes e prêmios. Quando você recebe prêmios em dinheiro, você deve calcular seu imposto sobre o dinheiro e deixar de lado o suficiente para cobrir a conta do imposto. É quase impossível determinar o imposto exato sobre o prêmio em si, porque muito depende de quanto você ganha, seu status de depósito, quantos dependentes você pode reivindicar e outros fatores. No entanto, você pode estimar o imposto total sobre sua renda anual para garantir que você reserve o suficiente para cobrir a renda extra.

Reúna todas as suas informações de renda, incluindo extratos bancários e recibos de pagamento, e calcule sua receita estimada para o ano. Por exemplo, se você é um funcionário assalariado e ganhou US $ 54.000 até o final de junho, pode esperar dobrar esse valor para uma renda de US $ 108.000 para o ano. Se você não tiver todas as declarações de renda para o ano atual, multiplique sua renda mensal total por 12 para determinar sua renda anual estimada

Adicione o valor do seu prêmio em dinheiro à sua renda anual estimada. Se o prêmio não for um prêmio em dinheiro, determine o valor justo de mercado do item e acrescente esse valor à sua renda anual estimada. Usando o exemplo anterior, se sua renda anual for de US $ 108.000 e você ganhar US $ 10.000, sua renda total estimada será de US $ 118.000.

Subtraia a dedução padrão de sua renda anual estimada. A dedução padrão é baseada no seu status de arquivamento, que muda a cada ano para refletir a inflação. Para o ano fiscal de 2012, a dedução padrão é de US $ 5.800 para um único ou casado, pagando separadamente o contribuinte, US $ 11.600 para o registro de casado ou uma viúva qualificada e US $ 8.500 para o chefe da família. Se você é casado se apresentando em conjunto e teve uma renda total estimada de US $ 118.000, sua renda bruta ajustada é de US $ 106.400 (US $ 118.000 menos US $ 11.600). Para obter mais informações sobre as taxas de dedução padrão, consulte a Tabela de Descontos Padrão da Publicação 501 do IRS.

Multiplique o número de isenções pela taxa de isenção atual para calcular a dedução da isenção. Uma isenção inclui você, seu cônjuge e seus dependentes. Se você é casado e tem dois filhos, tem quatro isenções. A partir de 2012, a taxa de isenção para cada indivíduo qualificado é de US $ 3.700. Se você tiver quatro isenções, sua dedução de isenção será de US $ 14.800. Para obter mais informações sobre a taxa de dedução padrão atual, consulte a seção IRS Publication 501 sobre Isenções.

Subtraia sua dedução de isenção de sua renda bruta ajustada para determinar sua renda tributável. Usando o exemplo anterior, sua renda tributável é de US $ 91.600, ou US $ 106.400 menos US $ 14.800. Esta é a renda que o IRS usará para determinar seu imposto.

Compare sua renda tributável à tabela do imposto na publicação 17 do IRS para determinar seu imposto. Localize a tabela que inclui sua renda tributável. Encontre a linha apropriada que inclui sua renda e deslize para a coluna que pertence ao seu status de arquivamento. A quantia listada na tabela é o imposto que você deve ao seu rendimento. Usando o exemplo anterior, com uma renda tributável de $ 91.600 e um status de depósito conjugal, sua obrigação fiscal é de $ 15.156.

Calcule sua retenção de imposto de renda federal para o ano usando as informações incluídas em seu último holerite. Se é junho e você já teve $ 5.600 retidos do seu salário, você pode estimar que você terá $ 11.200 retidos para o ano.

Subtrair suas retenções anuais estimadas do seu imposto para determinar quanto do seu prêmio em dinheiro você deve definir à parte para imposto de renda. Usando o exemplo anterior, se você estima ter $ 11.200 retidos e você deve $ 15.156, deve reservar $ 3.956 ($ 15.156 menos $ 11.200) para cobrir impostos sobre o prêmio em dinheiro.

Dicas

  • Se você possui um negócio e espera um perda para o ano, subtraia sua perda estimada de sua renda bruta ajustada antes de determinar seu imposto.
  • Sua obrigação tributária final variará com base em vários fatores, incluindo se você possui uma casa, quanto ganhou em juros e investimentos durante o ano, quanto você doou para caridade e se você se qualifica para créditos fiscais como o Earned Crédito de Renda ou Crédito de Imposto da Criança.