
Se você freqüentemente encontra muito mês no final do seu dinheiro, a segurança financeira pode parecer nada mais do que um sonho distante. No entanto, aprender a gerenciar as finanças da sua família com eficácia pode ser uma realidade. Criar um orçamento pode ajudá-lo a eliminar despesas desnecessárias e a atingir com sucesso suas metas monetárias.
Identifique a maneira pela qual habitualmente gasta dinheiro. Pode ser fácil perder o controle de pequenas despesas feitas ao longo de um dia. Obtenha um diário, no qual você pode documentar cada centavo gasto nos próximos 30 dias. Não cancele qualquer compra como não importante ao fazer login nas coisas que você compra. Para obter uma representação precisa do seu status financeiro, você deve catalogar todas as despesas.
Definir metas Para planejar seu orçamento corretamente, você deve primeiro determinar o que deseja realizar. Alguns exemplos de metas podem incluir o aumento de suas economias, melhorando sua qualidade de vida ou eliminando dívidas. Determinar suas intenções permitirá que você siga em direção ao resultado desejado.
Separe os itens listados durante a Etapa 1 em necessidades e desejos. Este é muitas vezes um processo muito revelador, que permite simplificar a maneira como você usa seu dinheiro. Uma vez que você descobre que seus dólares estão indo, você tem mais opções sobre como melhorar seus hábitos. Isso pode ajudá-lo a evitar compras por impulso.
Ser consistente. Um orçamento só pode melhorar suas circunstâncias na medida em que você está disposto a aderir à sua prescrição. Pode parecer difícil mudar os comportamentos aos quais você está acostumado. Com o tempo, no entanto, você deve ver uma melhoria definitiva na qualidade de sua condição financeira. Quando você começa a eliminar despesas desnecessárias, a renda extra lhe dará um novo nível de liberdade.
Itens que você precisará
- jornal
Ponta
- É possível usar uma parte de suas economias para pagar empréstimos com juros altos. Isso ocorre porque a taxa de juros que você acumula na poupança será muitas vezes significativamente menor do que aquela que você está pagando aos credores.



