Alimentando Vários Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns gatos gostam de comer sozinhos enquanto outros compartilham uma tigela.

Refeições em casas com vários gatos podem apresentar rosnados, cuspidas e lutas por tigelas de comida. Os gatos são territoriais por natureza, e a comida muitas vezes se torna o objeto de sua proteção. Se você é um amante de gato para quem um gato nunca faria, há dicas a seguir para alimentação felina sem esforço.

Avaliando Temperamentos Individuais

Se você é o dono de mais de um gato, você já sabe que alguns gatos são mais sociais que outros. Enquanto alguns felinos se juntam e se tornam inseparáveis, outros podem nunca se dar bem juntos. Vaquinhas argumentativas podem tornar os horários de alimentação problemáticos para você e para os outros gatos que compartilham suas casas. Avaliar o temperamento dos seus animais de estimação antes das refeições irá ajudá-lo a desenvolver a melhor rotina para todos os seus gatos. Se você tem felinos amigáveis ​​e passivos, você pode achar que eles não se importam em compartilhar espaços, tigelas e até mesmo comida uns com os outros. No entanto, se seus gatos não parecem tolerar estar juntos, especialmente quando a comida está envolvida, um planejamento cuidadoso será necessário para garantir que todos possam comer em paz durante as mamadas diárias.

Fazendo espaço

Se os seus gatinhos não estiverem de acordo quando as refeições chegarem, alimentá-los em locais separados pode ser a melhor maneira de manter a paz em sua casa. Por exemplo, ao alimentar um gato na cozinha enquanto fechou outro em um quarto de reposição com sua tigela, você eliminará a competição pela comida. Se você tiver mais de dois gatos, os gatos passivos que se dão bem podem ser alimentados juntos, enquanto os comedores menos do que sociais irão se sair melhor quando alimentados em locais separados. Com o tempo, seus felinos vão se acostumar com seus locais de alimentação individuais e dirigir-se a eles quando as refeições chegarem.

Bacias separadas

Mesmo se você tiver um grupo de felinos amigos, alimentá-los em tigelas separadas manterá todo mundo contente. O gato mais passivo pode ficar irritado e agressivo quando teme que outro gato tome comida. Além disso, alguns gatos comem mais rápido do que outros e podem impedir que seus amigos mais devoradores recebam comida suficiente quando as taças compartilhadas são usadas. Ter o mesmo número de tigelas que os gatos evitará discussões e dará a cada porção individual de alimento.

Fornecendo comida de qualidade

Quando você tem vários gatos, é inevitável que alguns comam mais comida do que outros. Além disso, alguns vão gostar de tomar o tempo para mordiscar sua comida, enquanto outros vão terminar em alguns goles. Se você tem comedores mimados, eles podem se afastar de suas tigelas sem comer muito, permitindo que os felinos mais gulosos passem para a tigela seguinte. No entanto, fornecer uma comida de gato de qualidade que todos os seus felinos desfrutam ajudará a garantir que todos eles comem quando a comida é colocada na frente deles. Isso impedirá que seus comedores exigentes não consigam comida suficiente para uma nutrição adequada. Depois de ter experimentado uma variedade de marcas, você será capaz de selecionar o que seus gatos mais gostam. Você também pode comprar alguns alimentos para gatos enlatados e adicioná-los à ração dos seus gatos para encorajar todos eles a comerem ao mesmo tempo.

Monitorando a situação

Depois de ter a rotina de alimentação para baixo para o seu grupo de felinos, é importante certificar-se de que todos continuam a se dar bem na hora das refeições, e que cada um dos seus animais de estimação está recebendo o suficiente para comer. Ao andar por aí enquanto seus gatos comem e monitoram a situação, você ajudará a garantir que não haja brigas e que até mesmo seus gatos tímidos comam o suficiente. Com o tempo, você pode descobrir que seus gatos se ajustam à situação de alimentação com vários gatos, e que eles se acostumam a compartilhar as refeições amigavelmente.